Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Falcão enfrenta o Boca Juniors na final da Libertadores

Paulistas dominam semifinal no Paraguai, fazem 4 a 1 sobre catarinenses e pegarão, já na sexta-feira, o Boca Juniors na decisão da Zona Sul do torneio continental

Por Assunção, Paraguai
Sorocaba Joinville semifinal Libertadores de Futsal (Foto: Divulgação)Betão marcou o primeiro gol do Sorocaba no jogo (Foto: Divulgação)
O Sorocaba Futsal está na final da Zona Sul da Taça Libertadores, a um passo de decidir o título geral do torneio. O time paulista venceu o Joinville por 4 a 1, na noite desta quinta-feira, jogando em Assunção, no Paraguai, e se classificou para a decisão, que será já nesta sexta-feira, às 22h30, contra o entre Boca Juniors, que venceu o compatriota Villa La Ñata, por 7 a 2. Por fim, quem for o campeão desta etapa pegará o Real Bucaramanga, da Colômbia, que ficou com a taça da Zona Norte da competição. O ganhador desse confronto jogará o Mundial de Clubes contra o Kairat Almaty, campeão da UEFA.
Os gols sorocabanos foram marcados por Betão, Xuxa, Fernando e Bruno Souza. Quando a partidas estava em 1 a 0 para a equipe de Falcão, o Joinville havia conseguido empatar, de pênalti, com Eka.
O time de São Paulo chega à final com 100% de aproveitamento: cinco vitórias em cinco jogos. Os quatro primeiros haviam sido, pela primeira fase, contra Palestino-CHI (14 a 0), Banco República-URU (10 a 2), Villa La Ñata-ARG (6 a 4) e Cerro Porteño-PAR (4 a 2). Além disso, a equipe desconta a derrota sofrida para Joinville, de seu ex-técnico, Vander Iacovino, na estreia da Taça Brasil de Futsal, por 3 a 0.
O jogo
Com boa marcação, as equipes dificultaram os espaços para o adversário. Assim, era preciso ficar atento às falhas do oponente para decidir a partida nos detalhes. Foi o que Sorocaba fez. No primeiro gol, ao Zequinha errar passe na defesa e entregar a bola para Betão abrir o placar para os paulistas: 1 a 0.
O Sorocaba também permitiu o gol em um erro individual. O fixo Rodrigo chegou atrasado, fez pênalti em Leco e levou o cartão amarelo. Eka bateu e empatou o jogo, com 8min30s de bola rolando: 1 a 1.
Na tentativa da virada, o Joinville adiantou seu posicionamento, inclusive com o goleiro Djony, mas levou um contra-golpe. Com o defensor da meta catarinense longe do gol, o ala Xuxa, do meio da quadra, jogou por cobertura e recolocou os sorocabanos em vantagem: 2 a 1.
No segundo tempo, outro passe errado, desta vez, do goleiro Djony, comprometeu o Joinville. Fernando pegou a bola e ampliou o placar: 3 a 1. Esperto no ataque, o Sorocaba precisou ampliar a atenção na defesa também, já que teve Rodrigo expulso e ficou com um a menos por dois minutos. Mesmo em vantagem numérica, o Joinville não conseguiu diminuir o placar.
O Sorocaba voltou a ficar com quatro na linha novamente. O Joinville, por sua vez, colocou um goleiro-linha: Pixote no lugar de Djony. Não deu certo. Com o gol vazio, a um minuto e meio do fim, Bruno Souza fechou o placar: 4 a 1.
Sorocaba Futsal, Joinville, Libertadores, Futsal, Paraguai  (Foto: Divulgação / Brasil Krin)Sorocaba, vencedor do duelo brasileiro, pegará argentino na decisão (Foto: Divulgação / Futsal Brasil Kirin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário