Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Super Minton, Zé Peteca ou Petekin? Batize o novo mascote do badminton

Votação para escolher o nome do personagem é feita por meio das redes sociais até esta sexta-feira. Divulgação será no sábado, em evento na zona sul do Rio de Janeiro

Por Rio de Janeiro
 
Super Minton, Zé Peteca ou Petekin? Estas são as opções de nomes para o novo mascote do badminton, que será lançado neste sábado pela Federação Mundial de Badminton (BWF), no Morro da Babilônia, na zona sul do Rio de Janeiro. O personagem tem a missão de representar e difundir o esporte no Brasil, e será batizado pelo público por meio de uma votação no Facebook, que se encerrará nesta sexta-feira. Vote aqui no nome de sua preferência.

No evento de lançamento, alunos de escolas da vizinhança poderão brincar com o mascote. Criado pelo desenhista Luciano Carvalho e pelo cenógrafo Clécio Regis, o personagem é inspirado pela peteca (ou volante). Na configuração oficial do jogo, a peteca tem 16 penas de ganso e pesa cerca de 6 gramas.

O badminton está presente nos Jogos Olímpicos desde a edição de Barcelona 1992. Por ser país-sede dos Jogos do Rio 2016, o Brasil terá vagas garantidas nas disputas de simples masculina e simples feminina. Pelo ranking, os atletas brasileiros ainda poderão tentar vagas nas duplas masculinas, femininas e mistas. A janela de classificação fecha no dia 4 de maio de 2016.
Super Minton, Zé Peteca ou Petekin? Batismo do mascote do badminton será feita pelas redes sociais (Foto: Divulgação)Super Minton, Zé Peteca ou Petekin? Batismo do mascote do badminton será feita pelas redes sociais (Foto: Divulgação)
serviço

Evento: Lançamento da mascote do badminton e divulgação do nome

Data e horário: sábado (dia 16), às 9h (de Brasília)

Local: Quadra da FAETEC, na Ladeira Ary Barroso, s/n, no Morro da Babilônia, no Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro (próximo ao Bar do David)

Nenhum comentário:

Postar um comentário