Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Dieta, treinos e "dia do lixo": fotógrafo vai dos 102kg para os 87kg em 90 dias

Com ajuda da família e do "personal trainer", Jean Marques, de 22 anos, afasta sobrepeso e muda saúde e visual: "Tudo melhorou"

Jean eu atleta emagrecimento (Foto: Jean Marques / Cedida)O antes e depois de Jean em três meses (Foto: Cedida)
O excesso de peso causava incômodo no fotógrafo Jean Marques, de 22 anos, e foi por isso que ele resolveu reciclar todos os seus hábitos alimentares e incluiu a dieta e os exercícios físicos em seu dia a dia. Mudança que teve início há três meses e que fez o morador de Presidente Prudente – no interior paulista – eliminar 15kg ao entrar de cabeça no mundo saudável. Eram 102kg frutos de uma rotina sedentária, má alimentação e muito refrigerante, que mudaram radicalmente para 87kg de atividades físicas diárias, dietas regulares, alimentos sem gordura e água, muita água!
– Antes de eu começar a emagrecer, minha rotina era sedentária e eu comia totalmente errado e fora de hora. Quando decidi mudar, eu comecei com dietas normais, de reeducação alimentar, com um cardápio que continha alimentos nutritivos, integrais e pouco calóricos, para que o meu organismo se acostumasse com a ideia de comer menos – contou Jean.

Jean eu atleta emagrecimento (Foto: Jean Marques / Cedida)Fotógrafo faz exercícios cinco vezes por semana (Foto: Jean Marques / Cedida)
Apesar da força de vontade, o fotógrafo encontrou dificuldade ao tentar eliminar totalmente dois vilões que sempre atrapalhavam suas tentativas de emagrecimento: o chocolate e o refrigerante. Foi aí que ele incluiu o "dia do lixo" em sua dieta, no qual ele consome alimentos que fogem do seu cardápio diário.
– Uma vez por mês eu tenho a minha alimentação do lixo, na qual eu como algumas coisas que sinto vontade, mas é somente uma refeição. Incluir isso no meu cardápio não só supriu minha vontade de guloseimas, como também facilitou a adaptação nessa vida saudável que estou levando.
Os cinco dias por semana dedicados aos treinos na academia e a ajuda do "personal trainer" lhe renderam melhoras na rotina diária. Atividades do dia a dia que antes eram realizadas com dificuldade, hoje não são mais problemas para o fotógrafo. A família também aderiu a essa mudança ao ver os resultados alcançados por ele, não só fisicamente, mas também na saúde.
– Minha disposição melhorou e meu sono também. Não sinto mais fadiga para fazer os deveres diários, tanto no trabalho, quanto em outras ocasiões. Minha reeducação alimentar mudou a minha vida e também a dos meus pais, pois todo mundo em casa começou a se alimentar de forma correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário