Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Vasco e Flamengo mantêm ritmo da fase inicial e abrem vantagem nas semifinais do Carioca de basquete

JP Batista foi um dos destaques do Flamengo contra o Botafogo
JP Batista foi um dos destaques do Flamengo contra o Botafogo Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
As semifinais do Carioca masculino de Basquete começaram do mesmo jeito da primeira fase: com vitórias de Vasco e Flamengo, nesta segunda-feira. Em São Januário, o Cruz-maltino não teve dificuldades para vencer o Macaé, por 74 a 58. Melhor time da etapa de classificação, o Rubro-negro teve de suar bastante para bater o Botafogo, por 79 a 69, no Tijuca Tênis Clube.
Os playoffs de melhor de três partidas voltam na quarta-feira. O Vasco vai ao Norte Fluminense encarar o Macaé, às 19h15. Já o Flamengo pega o Botafogo, novamente no Tijuca, às 20h. Em caso de vitória, tanto o Rubro-negro quanto o Cruz-maltino eliminam a necessidade de mais um jogo, na sexta-feira.
— O Carioca tem sido muito disputado, sem tempo para descansar. O desgaste existe, mas isso atinge todas as equipes, não há motivos para lamentações — disse Hélio, armador do Vasco.
O armador Hélio voltou a ser um dos principais jogadores do Vasco contra o Macaé
O armador Hélio voltou a ser um dos principais jogadores do Vasco contra o Macaé Foto: Paulo Fernandes/Vasco
Nesta segunda-feira, a equipe do técnico Christiano Pereira começou arrasadora e abriu 20 pontos de diferença no segundo quarto: 28 a 8. Mas, no terceiro, o Macaé diminuiu a distância para cinco pontos. No último quarto, os donos na casa aumentaram o ritmo e fecharam o placar, sem sustos.
No clássico no Tijuca, o Botafogo, último na fase de classificação e ainda sem vencer na competição, surpreendeu ao terminar o primeiro quarto na frente: 18 a 15. Mas, o Flamengo se mostrou superior no restante do jogo e, mesmo sem distanciar, garantiu a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário