Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de junho de 2017

Em temporada de marcas históricas, Westbrook leva o prêmio de MVP

Rei dos triplos-duplos, jogador do Oklahoma City Thunder supera James Harden e Kawhi Leonard ao ser eleito o melhor da temporada regular da NBA

Foi uma temporada especial na NBA, a liga americana de basquete. Mais ainda para Russel Westbrook. O jogador do Oklahoma City Thunder foi coroado nesta segunda-feira com o prêmio de MVP em uma cerimônia inédita realizada em Nova York. Ele bateu James Harden, do Houston Rockets, e Kawhi Leonard, do San Antonio Spurs, finalistas na disputa, e encerrou um domínio de Stephen Curry, do Golden State Warriors, que havia vencido nos dois últimos anos. No discurso, foi às lágrimas no palco, principalmente ao falar de seu irmão Raynard, a quem tratou como exemplo, seus pais e sua mulher.
Russell Westbrook, Oklahoma City Thunder, NBA (Foto: Getty Images)Russell Westbrook, Oklahoma City Thunder, NBA (Foto: Getty Images)


- Quero agradecer aos meus familiares. Sem vocês, eu não sei o que eu seria. Não poderia estar aqui sem seu apoio, seu sacrifício, tudo que fizeram por mim, começando com meus pais. Vocês fizeram tudo para que eu e meu irmão tivéssemos sucesso. Prometi para mim que não choraria, mas não posso dizer obrigado suficiente. Eu amo vocês - disse o jogador.
É o primeiro prêmio de MVP da temporada regular recebido por Westbrook. O jogador terminou com média de triplo-duplo, repetindo o feito conseguido apenas por Oscar Robertson em 1961/62, defendendo o Cincinnati Royals. Também fez 42 triplos-duplos, superando os 41 de Robertson em 1961/62, batendo o recorde da NBA para uma temporada.

Westbrook teve médias de 31,6 pontos, 10,7 rebotes e 10,4 assistências na temporada regular. Apesar de manter o seu alto nível nos playoffs, não conseguiu levar o Thunder além da primeira rodada da Conferência Oeste, sendo eliminado pelos Rockets por 4 a 1 na série.
Ao receber o prêmio das mãos do comissário Adam Silver, Westbrook subiu ao palco ao lado dos companheiros de time Nick Collison, Andre Roberson, Taj Gibson, Enes Kanter e Victor Oladipo. O jogador ainda venceu as disputas de melhor estilo e jogada vencedora, ambas decididas em votação pela internet. Coincidentemente, um ano depois da separação, ele e Kevin Durant foram eleitos MVP, sendo que seu ex-companheiro recebeu a honraria nas finais depois da conquista do título com os Warriors.
Monty Williams com a jaqueta que serve como o troféu Sager Strong (Foto: Reuters)Monty Williams com a jaqueta que serve como o troféu Sager Strong (Foto: Reuters)
Dois prêmios foram entregues pela primeira vez na inédita cerimônia. Maior campeão da NBA com 11 títulos, todos pelo Boston Celtics, Bill Russell recebeu o Lifetime Award pelo conjunto da obra. Atual vice-presidente de operações de basquete dos Spurs, Monty Williams foi escolhido para o Sager Strong, que premia o pioneirismo, em homenagem ao repórter Craig Sager, que morreu este ano depois de lutar anos contra um câncer.
Bill Russell protagonizou um momento hilário no palco. Ao receber o prêmio das mãos dos superpivôs Kareem Abdul-Jabbar, David Robinson, Shaquille O'Neal, Alonzo Mourning e Dikembe Mutombo, apontou para os cinco e disse: "Eu chutaria os seus traseiros". Arrancou risos da plateia.

Antes da cerimônia, a NBA já havia anunciado os times de defesa e calouros. Em maio, a seleção da temporada foi divulgada por questões de negociações de contrato.

Confira abaixo os vencedores da noite
Draymond Green com o prêmio de melhor defensor da temporada (Foto: Reuters)Draymond Green com o prêmio de melhor defensor da temporada (Foto: Reuters)
MVP - Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder)
Calouro - Malcom Brogdon (Milwaukee Bucks)
Defensor - Draymond Green (Golden State Warriors)
Jogador que mais evoluiu - Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks)
Sexto homem - Eric Gordon (Houston Rockets)
Técnico - Mike D'Antoni (Houston Rockets)
Assistência - Draymond Green e Stephen Curry (Golden State Warriors)
Toco - Kawhi Leonard (San Antonio Spurs)
Enterrada - Victor Oladipo (Oklahoma City Thunder)
Jogada vencedora - Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder)
Melhor atuação - Klay Thompson (Golden State Warriors)
Estilo - Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder)
Executivo - Bob Myers (Golden State Warriors)
Companheiro de time - Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks)
Conduta esportiva - Kemba Walker (Charlotte Hornets)
Jogador mais raçudo - Patrick Beverley (Houston Rockets)
Colaboração com a comunidade - Isaiah Thomas (Boston Celtics)
Momento do playoff - Kevin Durant (Golden State Warriors)
Fonte: gloesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário