Total de visualizações de página

sábado, 1 de julho de 2017

CONHEÇA A ALIEN IOGA: NOVA SENSAÇÃO FITNESS!

Nauli vira tendência no Instagram (Foto: Instagram/Reprodução)
Se você se deparou com algumas barrigas contorcidas no seu feed no Instagram, pode ficar calma porque é só uma nova tendência fitness! Chamada de Nauli, ou Alien Ioga entre as praticantes, a prática incentiva a contração abdominal e promete purificar os órgãos internos.
  •  


Só de assistir uos vídeos já dá pra saber o motivo do nome popular: "Alien Ioga" surgiu pela forma como o abdômen se movimenta durante a prática, gerando comparações com a criatura do filme "Alien".

A prática já existe há mais de 500 anos, mas tem se tornado mais conhecida com os posts nas redes sociais. Além de purificar os órgãos, os exercícios também tonificam a região abdominal.

Com exceção de grávidas, qualquer um pode aderir à Nauli, mas é aconselhado que os iniciantes aprendam com professores experientes e certificados, já que é uma prática avançada e pode causar desconforto.

Conheça as técnicas respiratórias da Nauli

Uddiyana bandha: contração da musculatura abdominal, com pulmões completamente vazios, projetando o abdômen para dentro e para cima, como se fosse direcioná-lo para a espinha.

Madhyana nauli: contração isolada da musculatura central do abdômen.

Vama nauli: contração isolada da musculatura do lado esquerdo do abdômen.

Daksina nauli: contração isolada da musculatura do lado direito do abdômen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário