Total de visualizações de página

domingo, 2 de julho de 2017

Basquete: Vasco fecha com três novos atletas, e ainda planeja mais 2 alvos

 De volta ao Novo Basquete Brasil neste ano, o Vasco avançou aos playoffs mas caiu nas oitavas de final, derrotado pelo Pinheiros. Na próxima temporada, contudo, o Cruz-Maltino quer ir mais longe, e tem se movido no mercado para isso. Além de manter David Jackson, que tem mais um ano de contrato, e também o técnico Dedé, os cariocas fecharam as contratações do armador Fúlvio, ex-Brasília, do pivô Renato, que estava no finalista Paulistano, e do ala-armador Gui Deodato, campeão com o Bauru. Os três estão acertados verbalmente, e devem assinar contrato nas próximas semanas, já que a equipe só retorna aos treinos no final do mês ou início de agosto. 


O clube ainda conversa com Guilherme Giovannoni, ex-seleção brasileira e Brasília, e o pivô Lucas Mariano, que estava no time candango também. A equipe da capital federal perdeu seu principal patrocinador e não conseguiu se garantir financeiramente até o momento. Eles dois, porém, não estão fechados. Procurado pelo GloboEsporte.com, o Diretor de Esportes de Salão do Vasco, Fernando Lima, confirmou interesse em Fúlvio, Gui Deodato e Renato, mas não os tratou como reforços.

- Tenho interesse nos três, mas nada fechado - limitou-se a dizer.

Após a eliminação para o Pinheiros, por 3 a 2, nas oitavas de final, o presidente Eurico Miranda confirmou a manutenção do projeto vascaíno e disse que o time seria ainda melhor que o do primeiro ano. Sem jogar desde 17 de abril, o Cruz-Maltino liberou os jogadores, que tiveram seus contratos encerrados no fim de junho. O clube, porém, ainda tem pendências financeiras a acertar com o grupo que disputou o último NBB. Três jogadores confirmaram débitos ao GloboEsporte.com, mas em momento algum mostraram preocupação, tendo confiança de que os valores serão pagos. Indagado, Fernando Lima preferiu não comentar o assunto. Vale lembrar que para disputar o NBB, a agremiação precisa comprovar quitação da temporada anterior junto à LNB.

Com as três chegadas e caso Guilherme Giovannoni e Lucas Mariano também sejam reforços, a equipe se renova consideravelmente e forma uma espinha dorsal forte e experiente. Fúlvio esteve no quinteto ideal da última temporada e é considerado um dos melhores armadores em atividade no país. Ele terminou o NBB 9 com a maior média de assistências por jogo: 7,4. Pivô de força, Renato fez ótima temporada com o vice-campeão Paulistano, com nove pontos e 5,2 rebotes de média. Já Gui Deodato, campeão do NBB, teve médias de 9,3 pontos e 2,8 rebotes com a equipe paulista. 
Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário