Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de maio de 2014

CONFIRMADÍSSIMO: VASCO X SAMPAIO SERÁ EM TERESINA TERÇA-FEIRA

Após indefinição, jogo entre Vasco e Sampaio Corrêa é confirmado no Piauí

Inicialmente marcada para Manaus, partida será realizada no estádio Albertão, em Teresina, na próxima terça-feira. CBF confirmou aos clubes e publicou em seu site


Acabou a indefinição. A partida entre Vasco e Sampaio Corrêa, na próxima terça-feira, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será realizada no estádio Albertão, em Teresina. No início da tarde desta quinta, a cinco dias do evento, a diretoria cruz-maltina recebeu a confirmação oficial da CBF sobre a alteração do local. Inicialmente, o jogo seria disputado na Arena da Amazônia, em Manaus. A decisão, inclusive, já foi homologada no site da entidade(veja o vídeo sobre as condições no local).
- Está confirmado. O jogo será no Piauí. Acabamos de receber a confirmação da CBF - afirmou o vice-presidente de futebol do Vasco, Ercolino de Luca.
O duelo com a equipe maranhense será o primeiro da segunda parte da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela briga generalizada entre torcedores de Vasco e Atlético-PR na última rodada do Brasileirão 2013, em Joinville. Depois de disputar três jogos em São Januário com os portões fechados, o clube terá que realizar seus próximos três confrontos com o mando de campo a pelo menos 100 km do Rio de Janeiro.

VASCO X SAMPAIO CORREA / MUDANÇA (Foto: Reprodução )A diretoria do Vasco queria levar a partida contra o Sampaio Corrêa para Manaus. Seria uma forma de agradecer a torcida cruz-maltina do estado, que lotou a Arena da Amazônia com 40 mil pessoas no empate com o Resende, no início de abril, pela primeira fase da Copa do Brasil. Negociou com uma empresa que organizaria o evento, comunicou à CBF, que, inclusive, chegou a confirmar o confronto para o estádio após receber o aval do COL. Mas depois teve que voltar atrás quando a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP/Copa) de Manaus, por intermédio de seu coordenador geral Miguel Capobiango, disse que seria impossível realizar a partida na data em razão da instalação de cabeamento exigido pela Fifa no gramado.
Mudança no site da CBF nesta quinta (Foto: Reprodução)
Com o problema logístico instalado, a solução se tornou emergencial. A ideia de passar o jogo para Teresina foi aprovada, mas ainda dependia de checagem nas passagens aéreas para as duas delegações. Além disso, o Albertão vive expectativa de receber um parecer favorável de um juiz após o Ministério Público vistoriar o local, fechado para reformas há mais de um ano. A final do Campeonato Piauiense também será confirmada para este domingo, com portões abertos. A capacidade será de 26 mil pessoas, cerca de metade do recorde de público.
Os ingressos começarão a ser confeccionados ainda nesta quinta para que a venda tenha início no máximo na sexta-feira. A organização na cidade, quanto à segurança policial, trânsito e profissionais do estádio, também tem de estar pronta a tempo. Neste caso, O Sampaio Corrêa leva vantagem quanto à distância, já que Piauí e Maranhão são estados vizinhos. Vale lembrar que o Estatuto do Torcedor foi ignorado em ambas as situação (Piauiense e Série B), pois exige que dez dias antes da partida já haja a homologação sobre o local escolhido. 
Estádio Albertão, em Teresina (PI) (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Estádio Albertão, em Teresina, foi reformado recentemente, mas não reabriu (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário