Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de maio de 2014

RALLY SOLITÁRIO COMEMORATIVO AOS 84 ANOS DE PEDREIRAS


Foi no dia 27 de abril deste ano, que o solitário Professor Rubinho resolveu fazer um rally para mostrar que Pedreiras não tem muito a comemorar em seu aniversário de 84 anos.
Por onde começar....
É, quanto a isso pensei bastante e, a princípio, convidei meus filhos para testar um quadriciclo sem nenhuma intenção de protestar, mas ao iniciar o percurso e com as 

indagações de minha filha Hiza Júlia, fui mostrando os descasos dos gestores atuais em não querer resolver problemas sociais e sim viciar o povo na pobreza para permanecerem no poder, inclusive explicando para ela que quem deveria cobrar eram os vereadores, mas tentando colocar na cabeça de uma criança de 11 anos que o sistema corrupto brasileiro é cruel, que a grande parte deles brigam por benefícios próprios como empregos para os familiares e vantagens pessoais.


Portanto, avancei no circuito que teve início na Santinha, onde está acontecendo uma invasão, passei pelo povoado São Manel e terminei no bairro lameamento chicote, onde por incrível que pareca foi o melhor momento do Rally. Muita lama. Show.  Detalhe: por onde passava os moradores aplaudiam a iniciativa. Incrível como o descaso é grande com aquelas pessoas que ali residem.


No final ela me perguntou como fazer para resolver e disse que apenas depois de muito investimento em educação e somente depois de três gerações é que veríamos resultados como o que aconteceu na Espanha, por exemplo. País europeu que conseguiu vencer a corrupção e conseguiram sair de uma decadência e virar país desenvolvido com investimentos pesados em Educação.









HIZA JÚLIA E RAVI RUBEN, FILHOS DO PROFESSOR RUBINHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário