Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de maio de 2014

RIVER PLATE É CAMPEÃO ARGENTINO




River Plate atropela Quilmes e é 




campeão 




argentino do Torneio Final

Cavenaghi faz dois, Ledesma marca golaço, e vitória por 5 a 0 dá título ao time pela primeira vez após retorno da Série B. Boca Juniors termina campeonato em segundo


Bastava uma vitória simples sobre o Quilmes nesse domingo para o River Plate voltar a ser campeão argentino pela primeira vez após ser rebaixado para a Segunda Divisão na temporada 2011/12. Mas o time alvirrubro fez muito mais. Aplicou uma goleada por 5 a 0, no Monumental de Nuñez, ficou com o título do Torneio Final e comemorou o slogan criado pelo de que o "River voltou a ser o River". O último título havia sido no Torneio Inicial, em 2008. Ledesma marcou um golaço de fora da área, Cavenaghi fez os outros dois, e Mercado e Gutiérrez completaram a festa. O Estudiantes, que precisava vencer o Tigre fora de casa e torcer para um tropeço do River para terminar em primeiro, perdeu por 2 a 1. Já o Boca Juniors venceu o Gimnasia La Plata por 1 a 0, fora, e terminou em segundo lugar.
River Plate com o troféu Argentina (Foto: EFE)

O River começou o jogo pressionando e quase abriu o placar com Ledesma. Ele aproveitou boa troca de passes na entrada da área do Quilmes e bateu rasteiro, aos seis minutos, e a bola passou muito perto do gol. Três minutos depois, Cavenaghi colocou o River na frente. Ele aproveitou rebote de uma forte cabeçada de Carbonero que o goleiro rebateu, e empurrou para o gol: 1 a 0. O segundo foi de Mercado, aos 25 minutos. Após escanteio batido por Lanzini, meia ex-Fluminense, Maidana desviouna primeira trave para trás e o zagueiro aparecer livre e fazer mais um.
No segundo tempo, Ledesma marcou o gol mais bonito do jogo aos 18 minutos. Ele acertou um chute de fora da área, no ângulo direito, sem chances para o goleiro Benítez. Um golaço. O volante, inclusive, foi ovacionado ao ser substituído na partida. 
River Plate com o troféu Argentina (Foto: EFE)River Plate é campeão argentino (Foto: EFE)
A torcida do River já gritava "olé" aos 25 da etapa final, quando Gutiérrez deu uma bela assistência para Cavenaghi, que entrou livre, sozinho, e bateu na saída do goleiro para fazer o quarto. Aos 44, ainda teve tempo para Lanzini dar uma belíssima assistência para Gutiérrez liquidar a partida: 5 a 0 e título assegurado.
Com o 35º título do Campeonato Argentino, este do Torneio Final, o River Plate fará a final do Supercampeonato contra o San Lorenzo, que venceu o Torneio Inicial, em uma partida única, em campo neutro
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário