Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de maio de 2014

JET'S 2014: NEWTON BELLO É CAMPEÃO GERAL DE QUASE TUDO

ALUNOS CAMPEÕES FAZEM A FESTA EM TRIZIDELA
Aconteceram na semana passada as finais dos Jogos Escolares Trizidelenses e o Colégio Newton Bello arrasou e levou quase 100% dos títulos disputados.






Romarinho e sua coleção de medalhas.
Os jogos, que neste ano inovaram e adicionaram novas modalidades como o Voleibol e Handebol, Badminton e Tênis de mesa, foram disputados dentro do prazo estabelecido pela organização dos Jogos Escolares Maranhenses para participarem da etapa estadual.

Aluna do Newton Bello estafada pelo esforço físico e cansaço
na competição de badminton e não recebeu medalhas e detalhe: sem nenhuma pessoa da organização pra socorrê-la, apenas o Bruno e o Walterlins para fazê-lo.
Uma situação ainda a ser definida é quanto aos participantes que venceram jogando em mais de uma modalidade, regra que foi estabelecida este ano, a qual possibilitou a atletas se desenvolverem em mais de um esporte, não limitando-os em participar apenas de 

uma competição, pois os jogos tem que ser para se descobrir talentos e isso só acontece quando se dá oportunidade aos alunos atletas, como o Luis Eduardo, popular Romarinho, do Colégio Newton Bello, que conseguiu o êxito de sair vencedor em 11 competições diferentes. 

Pois, na etapa estadual só se pode participar de uma competição coletiva.









Carolina e Clara Natyele, campeãs do Xadrez feminino.
POLÊMICA NO BADMINTON...


Um dos momentos tristes da competição ficou para a polêmica feita pelo professor da escola São Miguel, que queria que apenas os alunos dele participassem da competição de Badminton, fato impossível por não poder ter competição apenas com um 

participante e, ainda mais, por seus alunos não saberem das regras do esporte citado, haja visto que o professor organizador solicitou à organização a convidarem todos os professores e alunos das outras escolas a irem pro dia da competição para participarem, pois ali seria ensinado as regras e todos poderiam ser incluídos e, qual não foi a surpresa no dia da entrega de medalhas, quando se falaram ao microfone que o Newton Bello, que ficou com seus alunos até as 9h da noite jogando e disputando sem a companhia de nenhum professor de outra escola, receberia medalhas apenas como participação. 

Não entendo como pessoas do esporte vivem a vida toda fazendo competições não aprendem com os erros de uma para melhorarem nos vindouros. O professor Rubinho, que suou, emprestou toda a estrutura tanto do Badminton, xadrez e Tênis de mesa em cima da hora, pois a organização, que sempre prioriza o futebol, não comprou o material básico para as competições citadas, não fez questão e entregou todas as medalhas para o polêmico que queria apenas ganhar sem méritos. 
Edilson campeão do Badminton infantil.
Para este professor fica a sugestão: não adianta apenas inscrever seus alunos, tem que primeiro ensinar as regras como foi feito a todos que estavam presente no dia da competição, pois o esporte tem que ser visto como inclusivo e não como guerra. Parabéns aos alunos do Newton Bello que se esforçaram em vão no esporte que mais cresce nas escolas do Brasil.
Alex Caldeiras, a Diretora Anísia Cristina e o Professor Rubinho.
E como uma imagem vale mais de mil palavras, confiram alguns dos momentos marcantes da grande festa do esporte escolar de Trizidela do Vale.

O Secretário Chico da TV entrega a premiação dos alunos campeões.

Edmar Rodrigues e o Café entregam mealhas aos campeões.

O Newton Bello eliminou o São Miguel no Handebol Masculino.
Professor Rubinho e Edmar Rodrigues.
Adicionar legenda







Newton Bello campeão do Handebol Masculino e feminino.
Alex Caldeiras e o seu grande campeão na Dama.


Damião Felipe fez a entrega de medalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário