Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

SÁBADO FOI DIA DE ESPOTES NA PRAÇA DO JARDIM, POIS....

...A PRAÇA É NOSSA!

Hiza Júlia ensinando os caminhos do Rei ao Enxadrista mirim Artur.

Isso mesmo. Nos nossos tempos áureos, podíamos ir à praça próxima de nossas casas para brincar e suar a camisa. Pois foi neste intuito que o Professor Rubinho e seus alunos e ex-alunos se encontraram na Praça do Jardim para promover uma campanha de incentivo aos esportes Tênis de Mesa, Xadrez e Badminton.
Luis Eduardo dando show no Tenis de Mesa.
"A escolha por estes três esportes segue um padrão de pensamento e uma linha de raciocínio, literalmente. Haja visto que os citados são considerados esportes que melhoram e estimulam a concentração, tendo uma melhora do rendimento escolar e cognitivo dos discentes que o praticam. Portanto, como desenvolvedor e introdutor dos dois primeiros nos jogos escolares de Pedreiras e Trizidela, ainda encontro muita dificuldade em promovê-los pelo simples fato de que quem gere o esporte nas cidades do interior serem pessoas que não tem o hábito de frequentar escolas, as trocando e confundido com política. Sou inconformado que cargos tão importantes para a sociedade, os de gerência do esporte, ao qual todos se referem sempre como uma das válvulas de escape do mundo negro das drogas,  sejam dados de bandeija apenas levando em consideração bajulações políticas e interesses eleitoreiros, o que faz com que não haja interesse dos chefes do executivo em cobrar metas de trabalho. Mas é isso aí, Faz parte desse nosso triste Brasil. 
Wagner Lago ensinando Xadrez às crianças super atentas.
E vamos levando a vida. No caso do Badminton, foi amor à primeira vista. Ao fazer meu primeiro curso técnico não o larguei mais, chegando a fazer quatro, sendo dois de arbitragem nacional. Considerado o esporte que mais cresce nas escolas do país, tem sua origem na Índia e foi levado ao ocidente pelos ingleses, de onde não parou mais de crescer. No Brasil, tem os estados de São Paulo e Piauí como os maiores incentivadores e, como em Teresina tudo que se faz em prol da Educação é levado a sério, o Badminton tem se espandido na nossa capital vizinha de forma impressionante. 
Eduardo e o acadêmico de Educação Física Aragão Júnior  prestigiando o evento.
 E é de lá que trago meu estímulo, pois acredito estar no esporte escolar e não de alto rendimento os pilares de reestruturação de nossa sociedade doente." Afirmou o Professor Fã de Esportes.

Quem esteve lá no sábado pode confirmar o sucesso dessa tão bela e simbólica homenagem ao Profissional de Educação Física. Passaram pelas séries de atividades espalhadas pela praça mais de duzentas crianças em uma rotatividade que durou cerca de 4h. E, incrível, a todo momento vinha pais procurar o professor idealizador do evento para oferecer ajuda e até mesmo patrocínio, sem falar nos donos dos restaurantes que tiveram suas mesas lotadas, como o caso da Rejane da Xérox 10, que agradeceu e sugeriu que se fizesse sempre, pois a praça precisa de vida.

Professor Rubinho e Charles Krause trocando idéias enquanto disputam uma partida de Xadrez.

ENCONTRO DE UMA CRIANÇA
 E SEU ÍDOLO!
Professor Rubinho e o mesatenista que foi inspiração para o esporte Tênis de Mesa: Sandoval.
Em um dos poucos momentos que o Professor Rubinho parou para suar a camisa no Tênis de Mesa ele, repentinamente, colocou as raquetes na mesa e ficou admirado quando em sua frente apareceu um ex-mesatenista profissional que morou em Pedreiras a muito tempo atrás, época de sua adolescência. Hoje vivendo em Teresina, Sandoval, ex-proprietário da Horizonte díesel, pediu para jogar uma partida com o Professor. Ele não escondia sua admiração e relatou ao empresário que começou a gostar do Tênis de Mesa quando O viu jogando na AABB massacrando os adversários, tendo vez que as pessoas não o deixavam nem jogar. O cara não tinha adversários. O cara jogava e ainda joga muito. Pro Professor Rubinho foi fantástico e o premiou no dia do Profissional de Educação Física ter a chance de jogar uma partida com seu ídolo. Para as pessoas que estavam lá foi um presente assistir um jogo dos dois. Jogo de alto rendimento onde o Sandoval, claro, venceu o professor por 21x16, mas para quem entende, marcar 16 pontos no maior nome do Tênis de Mesa de Pedreiras e região e inspiração maior foi o melhor presente que se podia receber. Show de bola. FANTÁSTICO.

PARABÉNS A TODOS OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA.








O Professor de Educação Física Alex Caldeiras compareceu e foi um dos organizadores do evento, tomando de conta do Badminton.


O professor Jônatas Lopes de Lima Campos prestigiou a homenagem ao dia do Profissional de Educação Física.

O local marcou o encontro de amantes do Xadrez.





Olha a galerinha mirim mostrando interesse pelo Xadrez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário