Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Ex-atleta olímpica do salto com vara muda de sexo e vira personal trainer

Yvonne Buschbaum parou de competir em 2007 para se preparar para a mudança de sexo. Sete anos depois, se chama Balian e tem uma aparência muito diferente


No dia 21 de novembro de 2007, a atleta Yvonne Buschbaum, do salto com vara, anunciou sua aposentadoria do esporte aos 27 anos. O motivo? Queria se dedicar a um sonho de infância: mudar de sexo. Quase sete anos depois, rebatizada como Balian, uma homenagem ao personagem de Orlando Bloom no filme "Reino dos Céus", é homem e não abandonou o esporte, trabalha como personal trainer.

Pelas fotos atuais, não dá para dizer que Balian já foi mulher. Ainda como Yvonne, terminou na sexta colocação do torneio de salto com vara nas Olimpíadas de Sydney, na Austrália, em 2000. Ele afirmou que, durante anos, sentiu que vivia no corpo errado e disse que não quer se esconder.

- Tenho consciência de que a transexualidade é um assunto que está às margens da sociedade, mas não quero ser parte desta marginalização. Não quero, muito menos, viver às escondidas - comentou.
Montagem Yvonne Buschbaum / Balian Buschbaum (Foto: Editoria de arte)Montagem Yvonne Buschbaum / Balian Buschbaum (Foto: Editoria de arte)

Além da participação nos Jogos de Sydney em 2000, Balian, ainda como Yvonne, foi sexto lugar no Mundial Indoor de Lisboa, em Portugal, e sétimo no Mundial de Edmonton, no Canadá, no mesmo ano. Em 2002, ficou em segundo no Europeu Indoor em Viena, na Áustria, e, na Alemanha, pegou bronze no Europeu. Em 2003, terminou o Mundial de Paris, na França, em sexto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário