Total de visualizações de página

domingo, 21 de dezembro de 2014

Inspirada em Rocky Balboa, vovó de 77 anos malha 2h e corre 16k todo dia

Ernestine Shepherd tem 77 anos e já foi eleita a fisiculturista mais velha do mundo. Ela dá aulas de ginástica localizada e segue rotina exaustiva de exercícios diários


Com 77 anos, Ernestine Sheperd é uma verdadeira máquina de malhar. A fisiculturista americana tem vitalidade de sobra e segue uma exaustiva rotina diária de exercícios em Baltimore, onde vive. A simpática professora de ginástica Ernie, como é chamada, acorda todo dia de madrugada e encara uma sessão de mais de cinco horas de exercícios entre corrida, musculação e ainda por cima as aulas que ela ministra na academia. O mais curioso foi que Ernie só começou a malhar com 56 anos e para superar o trauma da morte da irmã, que era sua companheira de academia, usou a inspiração do filme do boxeador Rocky Balboa.
- A primeira coisa que eu faço é rezar. Então, eu tomo meu café da manhã, corro, depois vou pra academia. E depois de malhar, eu dou duas aulas seguidas de ginástica localizada. Meu lema é determinação, dedicação e disciplina para ficar em forma – afirma Ernie.
Ernestine mostrando sua força (Foto: Reprodução da internet)Ernestine mostrando sua força (Foto: Reprodução da internet)

Ernie foi durante um período a fisiculturista mais velha do mundo, segundo o Livro dos Recordes. Apesar de ter perdido esse título, ela segue sua rotina sem descanso e continua competindo em campeonatos da modalidade que valoriza os corpos mais fortes.
Para começar, Ernie corre por 16 quilômetros, em cerca de duas horas. Terminada a corrida, hora da academia e mais 1h45min de musculação. Mas nem sempre foi assim. Até os 56 anos, ela nunca havia praticado exercícios regularmente.
- Eu comecei a fazer exercícios com 56 anos porque meu marido convidou a mim e à minha irmã para um piquenique da igreja. E nós tínhamos que usar um maiô. Quando fomos comprar, percebemos que não estávamos muito bem. Então, minha irmã sugeriu que começássemos a praticar exercícios e em três dias começamos as aulas.
Meses depois, sua irmã Velvet morreu, vítima de um aneurisma cerebral e isso abalou muito Ernie.
- Quando ela morreu, eu fiquei em casa e não queria fazer nada. Tive síndrome do pânico e depressão. Não queria interagir com outras pessoas, estava muito triste.
Ernie (Foto: arquivo pessoal)Ernie ganhando prêmios; treinando;  seu técnico Yohnni quando era Mr.Universo e junto de sua falecida irmã Velvet (Foto: arquivo pessoal)
Triste, Ernie estava prestes a desistir de vez dos exercícios. Curiosamente acabou buscando forças em um famoso filme do ator americano Sylvester Stallone.
- Mas um dia ela apareceu pra mim num sonho e falou: você não está fazendo o que combinamos.Antes de morrer ela disse: nós duas estaremos entre as mulheres mais velhas a entrar no livro dos recordes. Então eu pensei: em três ou quatro semanas eu vou me recuperar, voltar para a academia e recomeçar a treinar.Quando recomecei a fazer exercícios, assisti a Rocky III, um filme do Sylvester Stallone em que o técnico dele havia morrido. E o Stallone não conseguia fazer nada sem seu treinador. Eu assisti a esse filme e vi como ele superou tudo isso. E eu falei: vou fazer como ele. Eu fui a um evento de fisiculturismo, eu vi o ex-Mr. Universo Yohnnie Shambourger e falei: é com essa pessoa que quero trabalhar, é essa a pessoa que pode me ajudar a realizar o sonho da minha irmã.
Yohnnie Shambourger foi Mr.Universo em 1995, aos 43 anos, hoje, aos 60, é personal trainer.Foi ele que colocou Ernnie para treinar forte e em sete meses ela disputou e venceu sua primeira competição de fisiculturismo.
- Fico muito feliz e honrada por estar no livro dos recordes. Eu realizei o sonho da minha irmã. E tudo com a ajuda da minha família, do Yohnnie... Isso é maravilhoso – encerrou ela.
Ernie e seus troféus (Foto: Reprodução da internet)Ernie e seus troféus

Nenhum comentário:

Postar um comentário