Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de julho de 2015

MOTO AVENTURA: ROTA DO CANGAÇO - TERESINA-PI A SOBRAL-CE 364KM

SEGUNDO DIA - 364KM
Saímos nas trilhas do Cangaço de Teresina às 9h da manhã, sem muita pressa, pois antes de seguir atrás dos jagunços estava no planejamento uma parada no Sítio do Bosco, em Tianguá-CE, um templo para quem curte natureza e aventuras, onde chegamos por volta das 14h. Localizado há 259 km da capital piauiense, o sítio do Bosco fica logo após o posto da polícia rodoviária na descida da famosa serra grande. Acreditem: não se arrepende quem o visita.  

O almoço custou R$15,00 por pessoa com direito ao suco ou refrigerante em latinha e a pessoa serve-se a vontade. O voo de parapent custa $R170,00 e a tirolesa R$ 10,00 por descida.
Após o almoço, seguimos rumo à próxima parada: Sobral-CE, onde dormiríamos no hotel Rio Verde e seguiríamos para a primeira meta da trilha, uma pequena cidade do Rio Grande do Norte, Angicos, cidade que em 1964 Paulo Freire alfabetizou 40 pessoas em 40 horas, o tornando famoso por tal ato.
Mas isso é história para o próximo capítulo desta aventura.
Confira fotos desta etapa.







Professor Manoel Nascimento experimentou pela primeira vez uma descida de tirolesa.

Na serra grande fomos ver o Cristo resssuscitado. Uma descida muito radical mas acessível de moto ou carro 4x4.



Almoço em Tianguá-CE.




Divisa de estados. Mais uma conquista dos motoqueiros do cangaço.


São João em São João das fronteiras.



Em São João encontramos com o ciclista aventureiro "Das gerais", torcedor do River que faz todo ano uma viagem de 10 dias pelo nordeste de bike.     Show de bola. O professor fá de esportes tinha que parar e registrar.


Na subida de mais uma serra avistamos uma entrada à direita que dava acesso a uma pequena igreja no alto de um morro e fomos verificar. Vejam que bela vista!







Nenhum comentário:

Postar um comentário