Total de visualizações de página

sábado, 11 de julho de 2015

Ronaldinho Gaúcho assina contrato e é do Flu

Astro, que será apresentado contra o Vasco, no Maracanã, só começa a treinar dia 27. Vice de futebol tricolor provoca Eurico Miranda após anúncio da contratação

Por Rio de Janeiro
Ronaldinho Gaúcho camisa Fluminense (Foto: Alexandre Vidal / Agência FotoBR)Ronaldinho assina com o Fluminense até o fim de 2016 (Foto: Alexandre Vidal / Agência FotoBR)
Chegou ao fim a novela da contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Fluminense. Depois de estar 90% fechado com o Vasco, e ser anunciado pelo presidente do Antalyaspor, da Turquia, o craque anunciou em suas contas no Twitter e Instagram que vai reforçar o Tricolor na sequência do Brasileirão e na Copa do Brasil. O astro e Assis, seu irmão e empresário, já haviam chegado a um acordo com o clube na noite da última sexta-feira. A validade do compromisso é até o fim de 2016.
Ronaldinho será apresentado no clássico contra o Vasco, no dia 19, domingo, no Maracanã, e concederá entrevista coletiva. Em texto, o Flu comunicou que o meia-atacante só começará e treinar no dia 27. Com isso, não há previsão para a estreia.
- Estou muito motivado. Quando estive aqui no outro clube, no Rio de Janeiro só jogava no Engenhão, então com essa possibilidade de jogar no Maracanã me empolga muito - disse Ronaldinho ao site oficial do Fluminense.
Em seguida, escreveu em sua conta no Twitter uma mensagem para a torcida tricolor:
- Guerreiros! Me sentindo em casa! Obrigado pelo carinho! Uma honra fazer parte da massa tricolor! "Tamo" junto.
Ronaldinho Gaúcho camisa Fluminense (Foto: Alexandre Vidal / Agência FotoBR)Ronaldinho Gaúcho com a camisa 10 do Fluminense (Foto: Alexandre Vidal / Agência FotoBR)

O vice de futebol tricolor Mário Bittencourt não perdeu a oportunidade de provocar Eurico Miranda, presidente do Vasco. No fim de junho, o mandatário cruz-maltino afirmou que estava muito próximo de trazer o astro para São Januário. Um vídeo provocando o dirigente também foi divulgado em redes sociais pelo clube das Laranjeiras. (veja o vídeo abaixo)
- Enquanto uns brigavam pelo lado da arquibancada, que por direito é do Fluminense, nós estávamos contratando um jogador que achavam que seria deles - disse Bittencourt.


O desejo de contratar Ronaldinho esquentou bastante nos últimos dias, após novos contatos da diretoria com Assis, irmão e representante do craque. O projeto tricolor já vem de algum tempo, desde que o meia acenou que não ficaria no Querétaro-MEX. Um dos principais entraves na negociação desde o início foi a vontade do atleta de ter garantias de pagamento em dia.
As saídas de Wagner e Martinuccio abriram uma brecha na folha salarial, o que ajudará no pagamento do salário do craque. Os dois meias ganhavam altos salários. O argentino, inclusive, era um dos maiores do elenco, e recebia em dólar.
Ronaldinho Peter Siemsen Fluminense (Foto: Alexandre Vidal / Agência FotoBR)Ronaldinho assinando contrato ao lado do presidente Peter Siemsen (Foto: Alexandre Vidal / Agência FotoBR)


Além do salário, Ronaldinho Gaúcho receberá bonificações. A chegada do craque ao clube é vista com bons olhos pelo marketing, que pretende fazer ações com o meio-campista e vê chances de alavancar o programa de sócio-torcedor do Tricolor. Ele, inclusive, vai usar a camisa 10, que ficou vaga após a saída de Wagner.
- Uma das coisas que mais me motivou voltar ao Brasil é ir atrás de um título que ainda não tenho (Brasileirão), e também por se tratar de um clube que tem grandes jogadores. É um projeto muito legal e estou muito feliz por poder me juntar a esses grandes jogadores
Ronaldinho Assis Mario Biuttencourt Fluminense (Foto: Alexandre Vidal / Agência FotoBR)Ronaldinho entre seu irmão Assis e o vice de futebol Mario Bittencourt  (Foto: Alexandre Vidal / Agência FotoBR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário