Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

COPA DO NORDESTE COMEÇA SÁBADO COM DUELO DE FORTALEZA E RIVER

Em novos clubes e com vasto conhecimento sobre os adversários, treinadores defendem Fortaleza e River, no Castelão. Partida será de estreia no Nordestão

Por Teresina e Fortaleza

Flávio Araújo e Zé Teodoro têm 52 anos. Experientes, conhecem bem as equipes que enfrentarão neste sábado (13), na estreia pela Copa do Nordeste. Hoje no Fortaleza, Flávio conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro com o River em 2015. Hoje no River, Zé Teodoro foi campeão cearense comandando o Fortaleza em 2010. Por isso, neste sábado, na Arena Castelão, às 16 horas (17 horas de Brasília), os dois técnicos prometem um duelo pautado pela estratégia e pela persistência em explorar o erro adversário.
Zé Teodoro, Flávio Araújo, River, Fortaleza, Nordestão (Foto: Arte Esporte)Zé x Flávio: o embate por River e Fortaleza, respectivamente (Foto: Arte Esporte)

- Claro que eu conheço e sei da força e da maneira que o Flávio vem formando a equipe. Vamos neutralizar os pontos fortes para tentarmos buscar uma vitória lá no Castelão - declarou o treinador do River, natural de Anápolis-GO, depois do triunfo diante do Cori-Sabbá no meio da semana.
Zé Teodoro acumula três resultados diferentes com o River-PI no Campeonato Piauiense: vitória (Caiçara), empate (Parnahyba) e derrota (Picos). Nestas oportunidades em que esteve à frente do time, o técnico usou três formações distintas. Quando esteve no time do Piauí, Flávio Araújo teve com maior troféu o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Além disso, sustentou uma boa sequência de jogos de invencibilidade, quando chegou em 2015. Foram 16 jogos de invencibilidade na campanha que rendeu o bicampeonato estadual com o Galo Carijó. O hoje treinador do Fortaleza, no entanto, prefere esquecer um pouco esse passado para se dedicar ao clube do Pici.
 Faz parte do trabalho enfrentar uma ex-equipe.
Flávio, do Leão
- Faz parte do trabalho enfrentar uma ex-equipe. Mas o compromisso profissional hoje é somente com o Fortaleza. O Zé Teodoro é um treinador bom e experiente. O River é um adversário que manteve 90% do grupo, então um adversário muito entrosado. Vamos ter que superar o nosso adversário com qualidade de jogo, com construção de jogadas ofensivas e empenho - declarou Flávio Araújo, após o Leão vencer o Icasa por 2 a 0 e se classificar antecipadamente à próxima fase do Cearense.
No Pici, Flávio Araújo chegou conquistando a Taça dos Campeões cearenses, superando o Guarany de Sobral. No estadual, o Leão tem 16 pontos e lidera o Grupo A1. São seis partidas, com cinco triunfos, um empate e nenhuma derrota sequer. Com números favoráveis, o Fortaleza sabe da importância da vitória em casa neste sábado, em um grupo que tem Sport, River e o Botafogo-PI. Do outro lado, Zé Teodoro também é combativo.
- Vamos concentrar e focar a cabeça no Fortaleza. Vamos analisar, montar estratégia e queremos a vitória - declara Zé, que também foi campeão estadual pelo Ceará, no ano de 2006.

O confronto entre Galo e Leão será carregado de revanche por conta dos confrontos recentes entre os clubes. River-PI e Fortaleza se enfrentaram quatro vezes ano passado com quatro vitórias para os cearenses: dois duelos pelo Nordestão (2 a 2, em Teresina, e 2 a 0, em Fortaleza) e outros dois pela Copa do Brasil (1 a 0, em Teresina, e 2 a 1, no Ceará). O GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real a partir de 15h30 (da Capital cearense), neste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário