Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

NBA: GOLDEN STATE WARRIORS EM BUSCA DE SUPERAR O RECORD DO CHICAGO BULLS.

Atual campeão vence por 102 a 92 o Atlanta Hawks, fora de casa, na primeira experiência do brasileiro com a nova camisa. Stephen Curry marca 36 pontos

Por Atlanta, Estados Unidos

O brasileiro Anderson Varejão passou por sua primeira experiência como membro do Golden State Warriors nesta segunda-feira. Depois de assinar seu contrato, juntou-se ao grupo para o confronto com o Atlanta Hawks, fora de casa, e viu um pouco do que representa defender o time da moda na NBA, a liga americana de basquete. Mesmo com fortes emoções, saiu de quadra comemorando a vitória, por 102 a 92.
Essa foi o 50º triunfo do Golden State, dono da melhor campanha da competição, em 55 jogos. Nenhum outro time chegou tão rápido às 50 vitórias na história da NBA. E tudo isso com direito também a 36 pontos, oito assistências e seis rebotes de Stephen Curry na partida.
Depois de 12 temporadas com o Cleveland Cavaliers, Varejão ficou todo o tempo no banco de reservas. Ao lado do auxiliar Jarron Collins na maior parte do tempo, procurou aprender as jogadas, entender o ritmo do atual campeão da NBA, do qual foi vítima na final de 2015 na série final da competição, quando não atuou por lesão.

Varejão percebeu como os Warriors comandam o ritmo do jogo. Não demorou para o time abrir vantagem, com cestas de três de Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, o trio que dita as ordens em quadra nos Warriors. Donos de si, chegaram a ficar 23 pontos à frente dos Hawks.

No entanto, em um terceiro quarto quase perfeito sob o comando do armador Dennis Schroder, os Hawks reagiram e assumiram a liderança no começo do último período, fazendo 77 a 76. Os Warriors dormiram no ponto e colocaram fogo no jogo, permitindo a recuperação.
Stephen Curry engana a defesa dos HAwks para dar mais um passe (Foto: Reuters)Stephen Curry engana a defesa dos HAwks para dar mais um passe (Foto: Reuters)
O equilíbrio lembrou a temporada passada, quando Warriors e Hawks chegaram a disputar jogo a jogo quem terminaria com a melhor campanha. No entanto, a situação desta vez é bem diferente e pesou nos minutos finais.

Bastou Curry entrar novamemte no jogo para retomar as rédeas. Sentado no banco, Varejão acompanhou com um sorriso no rosto a atuação do candidato a MVP da temporada regular pelo segundo ano seguido. Percebeu que fez a escolha certa para quem ainda sonha em conquistar o anel de campeão da NBA.

Campanha
Warriors: 50 vitórias e 5 derrotas (1º no Oeste)
Hawks: 31 vitórias e 27 derrotas (6º no Leste)

Próximos jogos
Warriors: quarta-feira (24), contra o Heat, em Miami
Hawks: sexta-feira (26), contra os Bulls, em Atlanta
Heat sobrevive

O Indiana Pacers teve uma vantagem de 14 pontos e a bola do jogo em um lance-livre de Monta Ellis, que errou o arremesso a menos de um segundo do fim. O Miami Heat aproveitou a oportunidade e venceu por 101 a 93, em casa, na prorrogação, depois de um empate em 88 a 88 no tempo normal. Goran Dragic fez 24 pontos, e Hassan Whiteside saiu do banco para marcar 19 e ainda pegar 18 rebotes.

Campanha
Pacers: 30 vitórias e 26 derrotas (5º no Leste)
Heat: 32 vitórias e 24 derrotas (3º no Leste)

Próximos jogos
Pacers: quarta-feira (24), contra os Knicks, em Indianápolis
Heat: quarta-feira (24), contra os Warriors, em Miami
Bucks vencem fácil

O grego Giannis Antetokounmpo marcou 27 pontos e liderou sete jogadores do Milwaukee Bucks com 10 ou mais pontos na vitória por 108 a 101 sobre o Los Angeles Lakers, em casa, nesta segunda-feira. Kobe Bryant fez 15 para os Lakers, e o brasileiro Marcelinho Huertas atuou por 12 minutos, todos no último período, conseguindo três pontos.

Campanha
Lakers: 11 vitórias e 47 derrotas (15º no Oeste)
Bucks: 24 vitórias e 33 derrotas (12º no Leste)

Próximos jogos
Lakers: quarta-feira (24), contra os Grizzlies, em Memphis
Bucks: quinta-feira (25), contra os Celtics, em Boston
calouro lidera os wolves

O Minnesota Timberwolves segurou a reação do Boston Celtics na reta final do jogo para vencer por 124 a 122, em casa, nesta segunda-feira. Karl-Anthony Towns mostrou novamente porque vem sendo apontado como o melhor calouro do ano, sendo o cestinha do jogo com 28 pontos, além de pegar 13 rebotes e dar dois tocos.

Campanha
Celtics: 33 vitórias e 25 derrotas (4º no Leste)
Timberwolves: 18 vitórias e 39 derrotas (13º no Oeste)

Próximos jogos
Celtics: quinta-feira (25), contra os Bucks, em Boston
Timberwolves: quarta-feira (24), contra os Raptors, em Toronto

outros resultados

Phoenix Suns 84 x 124 Los Angeles Clippers
Boston Celtics 122 x 124 Minnesota Timberwolves
Los Angeles Lakers 101 x 108 Milwaukee Bucks
Golden State Warriors 102 x 92 Atlanta Hawks
Toronto Raptors 122 x 95 New York Knicks
Indiana Pacers 93 x 101 Miami Heat
Detroit Pistons 96 x 88 Cleveland Cavaliers

Nenhum comentário:

Postar um comentário