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domingo, 3 de setembro de 2017

V-Strom 250 2017 em breve.

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25 cv é a potência do propulsor, que foi configurado para oferecer maior torque em médias rotações no uso urbano
PUBLICADO EM 29/03/17 - 03h00
A montadora japonesa, finalmente, entrou no segmento de aventureiras de média cilindrada, seguindo o rastro das diversas concorrentes, que trilham o mesmo caminho. Nenhuma grande fabricante quer ficar de fora do nicho que mais cresce atualmente, e, no caso, a Suzuki e a Kawasaki, com a Versys-X 300, estão na frente. A Suzuki ganha em tradição e confiabilidade, desde 2002, quando foi lançada a primeira V-strom 1000, e depois, em 2004, veio a DL 650. Com a bonita e atraente V-strom 250, fecha o ciclo. Ela chega com desenho moderno, esguio e diferenciado, mas remetendo a suas irmãs mais velhas – de propósito, nem tem identificação de cilindrada. O diferencial fica pelo farol redondo na 250. A nova moto vem equipada, de série, com sistema de freio ABS, bagageiro e dois suportes laterais em alumínio. O banco tem dois níveis,e o tanque de gasolina recebe 17 litros – a Suzuki informa que o modelo pode percorrer perto de 500 km/L com um tanque, média de 30 km/L. A nova Suzuki V-strom250 é preparada para uso misto, com suspensões alongadas, aguentando estradas de terra e trilhas leves porém, fica muito mais à vontade nas estradas asfaltadas. O novo modelo já aparece no site da Inglaterra (bikes.suzuki.co.uk), porém, o preço, somente sob consulta.
Motor gêmeo
A Suzuki aproveitou seu experimentado e bem- sucedido motor bicilíndrico em linha, de 248 cc, que equipa a naked Inazuma 250, com pequenos ajustes para melhorar o uso urbano. Ele entrega mais torque em baixas rotações, facilitando a condução diária, e ficou mais econômico também, garante a fábrica. O propulsor tem comando simples no cabeçote e refrigeração líquida. A potência de 25 cv a 8.000 rpm, e o torque fica na casa dos 2,4 kgfm a 6.500 rpm, que são entregues pelo câmbio de seis marchas. A ciclística é proporcionada por chassi tubular auxiliado por suspensões monoamortecida na traseira e telescópica simples à frente, freios a disco desenho margarida nas rodas, guidão largo e reto, além de rodas de liga leve com aro de 17 polegadas, confirmando sua vocação urbana. Para dar mais o conforto, há uma pequena bolha sobre o farol redondo que desvia um pouco do vento. O painel é todo digital e oferece muitas funções, inclusive a hora da troca do óleo do motor. O modelo estará disponível nas cores preta - amarela e preta - vermelha. Não foi confirmada a vinda da moto para o Brasil. Contudo, com as concorrentes trazendo seus modelos, dificilmente a Suzuki ficará de fora de nosso mercado. Aguardemos, pois o Salão Duas Rodas, em outubro, em SP e tendo uma certeza, se confirmar, os consumidores terão muitas opções de trail de média cilindrada, num mercado em que, antes, dominavam sossegas a Honda e a Yamaha. Veja mais: SBK - Suzuki BH, (31) 3378-2402.


TÉCNICA: V-STROM 250

Motor: bicilíndrico em linha (paralelo), 248 cc, SOHC com refrigeração líquida
Potência: 25 cv a 8.000 rpm
Torque (força): 2,4 kgfm a 6.500 rpm
Câmbio: 6 marchas
Tanque: 17 L
Peso: 178 kg
Pneus: (D) 110 / 80-17 (T) 140 / 70-17
Preço na Europa: ND

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