Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de julho de 2014

EXTRAORDINÁRIO: VEJA O QUE ESSE GAROTO FEZ EM PROVA DE TRIATLO


Americano surpreende ao terminar prova de 



triatlo infantil levando irmão deficiente; veja fotos

Foto: Reprodução / Facebook / Alissa Schroeder Aldrich
Extra
Tamanho do texto A A A
Dois meninos surpreenderam os espectadores de uma prova de triatlo infantil, em Idaho, nos Estados Unidos, no último dia 15. Como não queria participar da competição sozinho, Noah Aldrich, de 8 anos, decidiu deixar de lado as limitações do irmão, Lucas, de 6 anos, que sofre de uma deficiência cerebral, e levá-lo consigo. A determinação dos pequenos em participar das provas (que incluem corrida, pedalada e nado) até o fim foi bastante apreciada. As informações são do jornal USA Today.
“Eles têm um vínculo incrível. São melhores amigos e fazem tudo juntos”, contou Alissa, mãe dos meninos. Para competirem tiveram que adaptar um carrinho, uma bicicleta e um pequeno bote para acomodar Lucas, que durante toda a competição foi amparado pelo irmão, mesmo sob um forte calor.
Foto: Reprodução / Facebook / Alissa Schroeder Aldrich
Lucas sofre de lisencefalia, um transtorno raro na formação do cérebro, que causa retardo mental e psicomotor. “Ele não anda, não fala, mas adora estar perto de pessoas”, diz Alissa sobre Lucas.
As dificuldades, no entanto, não foram um empecilho para Noah levar o irmão para o triatlo. Tanto que, quando soube da competição, ele começou a se preparar durante três meses para carregar seu companheiro.
Foto: Reprodução / Facebook / Alissa Schroeder Aldrich
Foto: Reprodução / Facebook / Alissa Schroeder Aldrich
“Quando eles saíram da água, na última prova, Lucas tinha o maior sorriso que já vi”, contou Alissa. “Nosso objetivo com a coisa toda era apenas deixar os meninos se divertirem. A lição é que você pode viver a vida sem limites”.
Foto: Reprodução / Facebook / Alissa Schroeder Aldrich
Como Noah e o irmão cruzaram a linha de chegada, foram recebidos sob aplausos. O locutor de corrida teve apenas uma palavra: “Extraordinário”.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/americano-surpreende-ao-terminar-prova-de-triatlo-infantil-levando-irmao-deficiente-veja-fotos-13343922.html#ixzz38JAqyDAW

Nenhum comentário:

Postar um comentário