Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de abril de 2015

TÊNIS DE MESA: BRASILEIROS FAZEM HISTÓRIA

Brasileiros igualam feito histórico com vaga nas quartas de final do Mundial

Nas duplas masculinas, em Shzhou, Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro entram para a história do tênis de mesa do país e jogam nesta quinta-feira, a 1h (de Brasília)

Por Suzhou, China
A dupla brasileira formada por Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro igualou um feito histórico para o país. Eles repetiram o desempenho da parceria Dagoberto Midosi/Ivan Severo em 1954, alcançando as quartas de final do Mundial de tênis de mesa, que está sendo disputado em Suzhou. Nesta quinta-feira, a 1h (de Brasília), voltam à quadra por uma vaga na semifinal da competição, contra os sul-coreanos Sangsu Lee e Hyundeok Seo.

Para conseguirem o feito, os brasileiros precisaram jogar sete sets contra os franceses Simon Gauzy  e Emmanuel Lebesson, vencendo por 4 a 3 (11/4, 7/11, 8/11, 12/10, 6/11, 11/9 e 11/7) na madrugada desta quarta-feira. Outra dupla brasileira na competição, Gustavo Tsuboi/Hugo Calderano perdeu para Youngsik Jung/Minseok Kim, da Coreia do Sul por 4 a 2 (7/11, 11/8, 11/8, 8/11, 11/8 e 11/3).
Cazuo, Thiago, Mundial (Foto: Divulgação/CBTM)Cazuo e Thiago no confronto com a dupla francesa pelas oitavas de final do Mundial (Foto: Divulgação/CBTM)
Cazuo e Thiago são os únicos brasileiros ainda vivos na competição. Com o resultado, já estão entre as oito melhores duplas do mundo. Mesmo assim, ainda sonham com mais uma passo na competição.

- Estamos jogando duplas desde o início do ano e eu sentia que, uma hora, íamos encaixar. Torneio após torneio, fomos melhorando, encaixando o nosso jogo. Não estou muito surpreso de estarmos aqui - afirmou Cazuo.

No último set, a dupla brasileira chegou estar em desvantagem por 6 a 2, mas conseguiu a virada que determinou a vitória. Thiago destacou a confiança em momentos complicados da partida para que se mantivessem vivos.

- No último set, estávamos perdendo por 6/2, mas acreditamos que poderíamos virar. Em geral, o espírito da dupla estava muito positivo, um levantando o outro. Vamos levar isso para o próximo jogo”, disse Thiago.

Os franceses haviam eliminados nas oitavas de final os atuais campeões mundiais Chen Chien-An e Chuang Chih-Yuan (10º), de Taiwan. Por isso, o resultado se tornou ainda mais expressivo para os brasileiros.

- Saque e recepção foram determinantes na partida. Quando sacávamos bem, eles não conseguiam atacar, colocar pressão em nós. Também recebemos bem, então sempre nos mantivemos com chances - avaliou Cazuo.
chave individual
Além da queda nas duplas, Calderano e Tsuboi também foram eliminados nesta quarta-feira da chave individual. Pelos 64 avos de final, Calderano fez uma grande partida contra o japonês Jun Mizutani, quinto do mundo, mas foi superado por 4 a 2 (11/3, 5/11, 4/11, 12/10, 14/12 e 11/7). Tsuboi enfrentou Gao Ning, de Cingapura e acabou derrotado por 4 a 1: 3/11, 11/4, 11/5, 11/2 e 11/5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário