Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Corinthians vence Sorocaba, de Falcão, e vai à final da Liga Paulista

Jogando no ginásio do Parque São Jorge, Timão vence time do interior paulista no tempo normal e na prorrogação e decide título estadual deste ano contra Orlândia

Por São Paulo

Foi uma partida digna de uma semifinal com nove jogadores de seleção brasileira em quadra e lances inusitados como uma defesa espetacular do craque Falcão no momento em que atuava como goleiro-linha.  Após triunfar no tempo normal por 2 a 1, o Corinthians venceu o Sorocaba no tempo extra por 4 a 0, confirmando a vaga na final da Liga Paulista (assista a todos os gols da partida no vídeo acima). O Timão foi campeão do estadual em 2013.
O Corinthians decide o título da Liga Paulista contra Orlândia. Na outra semi, a equipe do técnico Cidão eliminou o São José, após uma vitória por 3 a 1 em São José dos Campos e um empate em 2 a 2 em Orlândia. A final será disputada em dois jogos, em data a ser definida pela organização do torneio.
Corinthians Sorocaba Liga Paulista de Futsal (Foto: Renato Oliveira/Divulgação)Nenê e Deives comemoram um dos gols do Corinthians próximos a um desolado Betão (Foto: Renato Oliveira/Divulgação)
Corinthians e Sorocaba voltam a jogar na próxima segunda-feira, às 19h15, desta vez pela segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Enquanto o Timão é o vice-líder do Grupo B, o time do interior paulista ocupa a quarta colocação da chave.

O jogo
Sob gritos de “essa noite teremos que ganhar”, o Corinthians entrou em quadra pressionando o Sorocaba. Precisando da vitória no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação, o Timão pressionou o time do interior paulista praticamente os 20 minutos do primeiro tempo.
Porém, o gol insistia em não querer sair para o time do Parque São Jorge. Na primeira chance clara, Simi desperdiçou um pênalti, defendido por Tiago. Na cobrança do tiro livre, o pivô do Corinthians mandou a bola na trave. Quando parecia que o placar não sairia do zero no primeiro tempo, Elisandro  girou sobre a marcação de Rodrigo e colocou o Timão em vantagem: 1 a 0.
Corinthians Sorocaba Liga Paulista de Futsal (Foto: Ronaldo Oliveira/Divulgação)Corinthians venceu no tempo normal e na prorrogação (Foto: Ronaldo Oliveira/Divulgação)

Na volta do intervalo,  o Corinthians seguiu pressionando. Simi acertou a trave de Tiago novamente, após chute forte do meio da quadra.
A partir da metade do segundo tempo, o Sorocaba passou a usar Falcão como goleiro-linha na tentativa de buscar o empate, que daria ao time a vaga na final da Liga Paulista.  E quando o camisa 12 perdeu a bola, Caio aumentou para o Corinthians: 2 a 0. Na jogada seguinte, Rodrigo descontou para o Sorocaba e colocando ainda mais fogo na partida.
Os minutos finais foram eletrizantes e reservaram chances para ambos os lados. Simi, Falcão, Rodrigo, Xuxa e Caio tiveram chance de definir a partida no tempo normal. Porém, a bola não entrou e a partida foi para a prorrogação.
No tempo extra, o Sorocaba jogou praticamente os dois tempos de cinco  minutos com Falcão como goleiro-linha. O camisa 12 chegou a fazer uma defesa espetacular, mas não o suficiente para conseguir a classificação.
Com o empate a seu favor, o Corinthians passou a jogar no erro adversário.  Foi assim que o Timão abriu o placar na prorrogação. Após erro de passe do Sorocaba, Nenê bateu para o gol vazio, marcando e deixando o Corinthians muito próximo da vaga na final - na jogada, o ala corintiano chegou a perder um dos seus tênis.
A confirmação da vaga na final veio com Rafa, Caio e Nenê, que aproveitaram o nervosismo e a fragilidade da defesa do Sorocaba e marcaram: 4 a 0. 
Corinthians na final da Liga Paulista.
escalações
Corinthians: Guitta, Nenê, Leandro Caires, Rafa e Simi. Entraram: Munin, Neto, Valdin, Marinho, Arthur, Deives, Pepita, Caio, Douglas e Elisandro. Técnico: Fernando Ferretti.
Sorocaba: Tiago, Xuxa, Fernando, Ricardinho e Betão. Entraram: Bruno Souza, Henrique, Rodrigo, Fellipe Mello e Falcão. Técnico: Serginho Schiochet. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário