Total de visualizações de página

sábado, 26 de setembro de 2015

Em jogo de 10 gols, Corinthians sai na frente do Orlândia na final do Paulista

Jogando no Parque São Jorge, Timão faz 6 a 4 em seu algoz da temporada passada e fica a um empate do título estadual. Segundo jogo será na próxima 6ª em Orlândia

Tensão, discussões e até interrupções por fatores externos como quadra molhada. A primeira partida da final da Liga Paulista entre Corinthians e Orlândia no Parque São Jorge teve todos os ingredientes de uma decisão, assim como no ano passado, quando o time do interior eliminou o Timão nos dois encontros decisivos entre as duas equipes. Se sobrou catimba pelos dois lados não faltaram gols. E foram 10. Demonstrando mais eficiência que o rival, o Corinthians saiu de quadra com uma importante vitória por 6 a 4 na noite desta sexta-feira, gols de Valdin (dois), Simi (dois), Elisandro e Munim, com Douglas, Dieguinho, Ciço e Felipe balançando a rede para os visitantes.
- Foi um jogo tenso, digno de final. Nós fizemos valer o fato de estarmos em casa e precisamos dar os parabéns para a nossa torcida, que nos apoiou mesmo com a gente saindo atrás do placar. Brigamos do começo ao fim e vencemos esse jogo duro, nervoso e complicado. Agora é ir buscar esse título paulista tão importante - afirmou o pivô corintiano Elisandro Imperador.
Corinthians Orlândia final liga paulista de futsal (Foto: Ricardo Bastos/Fotoarena)Simi beija a camisa ao fazer um dos gols da vitória do Corinthians  (Foto: Ricardo Bastos/Fotoarena)
O resultado dá ao time do Parque São Jorge a vantagem do empate no segundo jogo, que acontece na próxima sexta-feira às 21h, no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia (SP). Ao time alvigrená resta apenas buscar uma vitória por qualquer placar no tempo normal para forçar a prorrogação. Em caso de tempo extra, a vantagem do empate é da equipe orlandina, dona da melhor campanha na competição.
o jogo
Empurrado por sua torcida, que lotou o ginásio do Parque São Jorge, o Corinthians tomou a iniciativa da partida nos primeiros minutos. Aos dois, Rafa roubou bola na intermediária e serviu Simi, que finalizou prensado, à direita do gol defendido por Carlos. O Orlândia respondeu aos dois, quando Dieguinho arrancou em velocidade e tocou para fora na saída de Guitta. Inspirado, Dieguinho assustou a defesa corintiana novamente aos cinco. Dessa vez ele chutou no canto, colocando Guitta para trabalhar.
Corinthians Orlândia final liga paulista de futsal (Foto: Ricardo Bastos/Fotoarena)Partida no Parque São Jorge foi muito movimentada (Foto: Ricardo Bastos/Fotoarena)
Com dificuldade para furar o bloqueio do Orlândia, o Timão só voltou a levar perigo ao gol de Carlos aos oito. Após receber na intermediária, Neto mandou uma bomba, e o goleiro orlandino foi buscar.  Aos 10, o time alvigrená conseguiu abrir o placar. Após passe de Felipe, a bola desviou em Neto e sobrou para Douglas completar para o fundo do barbante. Mesmo em vantagem, o Orlândia continuou criando chances. Aos 11, o ex-corintiano Jackson finalizou na rede pelo lado de fora.
Um minuto depois, a árbitra Renata Leite teve de interromper a partida. O motivo foi a água que escorria na quadra do Parque São Jorge, oriunda da forte chuva que caiu nesta noite na capital paulista (assista no vídeo abaixo). Após 15 minutos de interrupção, o jogo retornou com o Orlândia no ataque. Em mais uma jogada em velocidade, Gadeia avançou pela esquerda e chutou para a defesa de Guitta. A dois minutos do intervalo, foi a vez de Cabreúva ganhar da defesa corintiana e finalizar com perigo. Quando a vitória parcial do Orlândia parecia sacramentada, Neto ajeitou a bola para Valdin, que encheu o pé fazendo 1 a 1, placar da etapa.
O gol animou o Corinthians, que voltou para o segundo tempo mais confiante. Logo no primeiro minuto, Leandro deixou Simi de frente para a meta, e o camisa 11 só teve o trabalho de tocar na saída de Carlos: 2 a 1. O Orlândia não se abateu e foi buscar o empate. Após passe longo de Jackson, Dieguinho desviou dentro da área e igualou o marcador. Aos poucos, o Orlândia foi voltando a dominar a partida, e, aos 13, Douglas quase marcou de meia bicicleta. Apesar do domínio do rival, foi o Corinthians quem voltou a balançar a rede, com Elisandro em chute de primeira, aos nove.
Assim como no segundo gol corintiano, Orlândia não demorou a empatar novamente. Aos dez, Ciço emendou passe da esquerda do ataque orlandino e fez 3 a 3. O jogo seguiu movimentado nos minutos seguintes. Aos 11, Arthur achou Valdin livre, e o ala/pivô não perdoou marcando pela segunda vez no jogo. Fechado na defesa, o Corinthians viu Guitta evitar o quarto gol orlandino ao defender chute de Jackson. O lance custou caro ao time alvigrená, que acabou levando o quinto aos 14, com Simi, depois de falha de Carlos, que soltou bola defensável dentro da área.
Valdin Corinthians Orlândia final liga paulista de futsal (Foto: Ricardo Bastos/Fotoarena)Valdin acabou sendo decisivo na vitória do Corinthians (Foto: Ricardo Bastos/Fotoarena)
Logo após o gol, o técnico Laurindo de Menezes - que substituiu Cidão, suspenso - lançou Gadeia como goleiro-linha. Logo na primeira jogada de ataque do Orlândia, o próprio Gadeia desperdiçou chance incrível, sozinho dentro da área. A cinco minutos do fim, Dieguinho fez bela jogada individual e deixou Felipe em boas condições para diminuir para 5 a 4. O gol aumentou ainda mais a tensão nos minutos finais de partida. Só que, aos 17, Munim aproveitou erro de passe do rival e chutou de longe para fazer o sexto gol corintiano, aliviando a pressão. O Orlândia ainda tentou nova reação, mas já era tarde. Corinthians na frente na decisão da Liga Paulista.
escalações
Corinthians: Guitta, Nenê, Leandro, Rafa e Simi. Entraram: Neto, Munim, Caio, Elisandro, Deives, Arthur, Valdin, Marinho e Pepita. Técnico: Fernando Ferretti.
Orlândia: Carlos, Renan, Gadeia, Jackson e Dieguinho. Entraram: Felipe, Ciço, Kauê, Renan Fuzo, Douglas, Cabreúva, Welinton, Matheus e Du. Técnico: Laurindo de Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário