Total de visualizações de página

sábado, 12 de setembro de 2015

Sampaio vence, interrompe reação do Ceará e segue mais próximo do G-4

Tricolor teve dificuldades durante a partida, mas Jheimy garantiu a vitória no primeiro tempo. Time tem o mesmo número de pontos do Vitória, mas perde no saldo de gol.


Depois de perder a invencibilidade em casa, o Sampaio conseguiu se reaproximar do G-4 da Série B do Brasileirão ao vencer o Ceará por 1 a 0 neste sábado, no Castelão, pela 25ª rodada. O time cearense, embalado pelos últimos resultados, até teve algumas chances, mas não com a qualidade suficiente para furar o bloqueio tricolor.  E se o Tricolor manteve eficiência na defesa, na frente um jogador fez toda a diferença. Jheimy fez o gol da vitória, aos 20 minutos do primeiro tempo, após se antecipar à defesa. Foi o terceiro gol do jogador na competição. 
Nadson fez algumas jogadas individuais e chegou a arriscar de fora da área contra o Ceará (Foto: Biaman Prado/O Estado)Nadson fez algumas jogadas individuais e chegou a arriscar de fora da área contra o Ceará (Foto: Biaman Prado/O Estado)

 Com o resultado, o Sampaio se mantém na quinta posição com 42 pontos. O Vitória, que fecha o G-4 tem 42, mas leva vantagem no saldo de gols. Já o Ceará segue em 17º, na zona de rebaixamento, com 24 pontos. Diferença para o 16º é de quatro, podendo aumentar para sete ao fim da rodada.
Sampaio e Ceará voltam a campo pela Série B nesta terça-feira (15). O time de Léo Condé viaja para Santa Catarina, onde enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hülse. O Ceará recebe o Bahia, na Arena Castelão.  

O jogo
A história do primeiro tempo se passou no campo de ataque do Sampaio. Em casa, o time de Leo Condé se impôs e foi para cima desde os primeiros minutos de partida, ajudado por um Ceará preocupado, inicialmente, em se defender.
Sem Pimentinha, que se recupera de lesão no músculo posterior da coxa direita, Condé optou por escalar Edgar e Jheimy para comandar o ataque da Bolívia Querida. E foi da dupla ofensiva que saiu o gol do Sampaio, aos 20 minutos do primeiro tempo: Edgar, de perna direita, levantou pela esquerda e Jheimy, no oportunismo, completar para as redes.
Após o gol, Sampaio e Ceará se alternaram no campo de ataque, mas não finalizavam com precisão e tão pouco criaram chances reais de gol. O Tricolor chegou a ser mais atuante no ataque do que o visitante. Mesmo assim, não levou tanto perigo.
Na segunda etapa, o Ceará começou melhor, voltou a assustar nos primeiros minutos, mas o fôlego acabou. Aos poucos, o Sampaio assumiu as rédeas da partida. Inspirado, Nadson fez jogadas individuais pela direita e chegou a arriscar de fora da área, mas não conseguiu ampliar o placar. Willian Simões em cobrança de falta, por pouco não faz o segundo.
Rafael Costa também levou perigo ao gol de Rodrigo Viana. Mas não foi suficiente: o arqueiro do Sampaio fez outras boas defesas e segurou a vitória para os donos da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário