Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Quase lá: Arsenal, Bayern, Atlético e PSG jogam para garantir classificação

Além dos quatro, Napoli também pode encaminhar vaga para oitavas de final da Liga dos Campeões com duas rodadas de antecedência. Veja tudo sobre jogos desta terça

Ainda é a quarta rodada, mas cinco dos 16 classificados para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa já podem ser definidos nesta terça-feira. Com duas partidas de antecedência, Arsenal, PSG, Barcelona, Atlético de Madrid e Bayern de Munique podem garantir a vaga para a próxima fase. Os duelos começam às 17h45 (de Brasília) – com exceção de Besiktas x Napoli, que será às 15h45 –, e os principais confrontos terão acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com.
ARSENAL E PSG TENTAM VAGAS NO GRUPO A

Pelo Grupo A, os Gunners tentam chegar à segunda fase da competição pela 14ª temporada consecutiva. A última vez que estiveram fora do mata-mata foi em 2002/2003, quando o torneio tinha não tinha o formato atual. Líder da chave e com sete pontos, a equipe comandada por Arséne Wenger visita o Ludogorets na Bulgária e pode avançar se vencer, desde que o PSG também bata o Basel.    
Giroud em treino do Arsenal para enfrentar Ludogorets (Foto: Paul Childs/Reuters)Giroud será novidade no Arsenal para enfrentar o Ludogorets (Foto: Paul Childs/Reuters)
Em 15 jogos na atual temporada, o Arsenal perdeu apenas um jogo: para o Liverpool pelo Campeonato Inglês. A principal novidade no time inglês será a presença de Giroud no ataque, na vaga de Alexis Sánchez, que será poupado. Será a primeira partida como titular do francês na temporada. Em boa fase e após o 6 a 0 na última rodada, Wenger poupará, além de Sánchez, Theo Walcott, Nacho, Cazorla e Héctor Bellerín, que sequer viajaram para a Bulgária.   
No outro duelo do grupo, o PSG também tenta garantir seu lugar nas oitavas de final. Os franceses têm os mesmos sete pontos do Arsenal e pegam o Basel na Suíça. Se vencerem, e os Gunners também triunfarem diante do Ludogorets, a passagem para a próxima fase estará assegurada. A principal novidade na equipe parisiense pode ser o retorno do argentino Pastore, que está recuperado de lesão na panturrilha.   
Os dois jogos terão acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com.  
NAPOLI BUSCA REAÇÃO

O Grupo B tem o panorama mais equilibrado dentre as chaves com jogos nesta terça-feira. Nenhum dos quatro integrantes poderá se classificar após a quarta rodada. No entanto, o Napoli pode encaminhar a sua vaga caso vençam sua partida, e Benfica e Dínamo de Kiev empatem em Lisboa. Os italianos visitam o Besiktas em Istambul, na única partida do dia que terá início às 15h45 (de Brasília). O time do sul da Itália é o líder do grupo, com seis pontos, seguido pelos turcos, com cinco. 
Na rodada passada, o Besiktas levou a melhor e venceu por 3 a 2 em Nápoles, e o técnico Maurizio Sarri espera a reação da equipe italiana. Especialmente após a derrota por 2 a 1 para o Juventus pelo Campeonato Italiano no último sábado.
– Em Turim (contra o Juventus) mostramos que temos grande personalidade. Estamos prontos para jogos duros como esse contra o Besiktas. No último encontro (com os turcos), criamos muitas chances, mas também erramos muito. Temos que ser mais corajosos e manter a boa forma – analisou o comandante. 
Técnico do Napoli, Maurizio Sarri, e Insigne (Foto: Murad Sezer/Reuters)Técnico do Napoli, Maurizio Sarri, e Callejón: time italiano pode encaminhar a vaga (Foto: Murad Sezer/Reuters)
No outro confronto do grupo, o Benfica recebe o Dínamo de Kiev no estádio da Luz, às 17h45 (de Brasília), e tenta a segunda vitória na competição. Na última rodada, os portugueses venceram por 2 a 0 na Ucrânia. Com quatro pontos, o time alvirrubro está na terceira posição da chave. Os ucranianos têm apenas um ponto e estão na última colocação. 
Em grande fase, o Benfica lidera o Campeonato Português e tem apenas uma derrota em seus 14 jogos oficiais que fez na temporada até agora. Sem o artilheiro Jonas e o atacante Rafa Silva, ambos lesionados, o técnico Rui Vitória tenta esquecer o duelo com o Porto pela próxima rodada do torneio nacional para não ficar em situação complicada na Liga dos Campeões.
– Não estou na cabeça dos jogadores e cada atleta pensa da sua maneira. Os jogadores têm revelado grande caráter e sabem o que têm de fazer em cada momento. O foco está sempre no próximo jogo e se pensarmos de outra forma seria dar tiros nos pés – declarou.   
REENCONTRO NO GRUPO D


Robben, quando autava pelo PSV (Foto: David Rogers/Getty Images)Robben, quando autava pelo PSV: holandês vai enfrentar ex-time pela primeira vez em seu país natal (Foto: David Rogers/Getty Images)
O Grupo D terá um reencontro inédito e a esperada classificação antecipada de Atlético de Madrid e Bayern de Munique. Os bávaros visitam o PSV na Holanda no primeiro duelo de Robben com o ex-clube em seu país natal. O craque holandês foi confirmado por Carlo Ancelotti para o confronto no PSV Stadion, às 17h45 desta terça. Uma vitória diante da equipe de Eindhoven, e um triunfo do Atlético contra o Rostov colocam alemães e espanhóis nas oitavas de final. Carlo Ancelotti, técnico do time de Munique, prometeu força máxima para tentar a vaga já nesta terça.
– É um jogo muito importante, e nós queremos a classificação após esse jogo. Ainda queremos ficar na primeira colocação do grupo, então vamos com a melhor formação – ressaltou o comandante italiano.
O Bayern é o segundo colocado do grupo, com seis pontos. O Atlético lidera a chave com nove pontos. PSV e Rostov têm um ponto cada. Para o duelo com os holandeses, Ancelotti escalará o time novamente no 4-3-3, com o trio Robben, Lewandowski e Douglas Costa na frente. 
Também às 17h45, o Atlético recebe o Rostov no Vicente Calderón e pode assegurar sua vaga nas oitavas de final até mesmo com um empate – desde que o PSV não vença o Bayern. Simeone tem problemas para montar o time. Sem Gaitán e Gameiro, a principal novidade do time será Fernando Torres no ataque, ao lado de Griezmann. O experiente atacante tem a confiança de seu treinador.
– Seu trabalho é muito bom, é competitivo e esperamos que ele possa seguir com essa ambição que o levou a ganhar tudo que ganhou no futebol e a ser um dos poucos que ganhou essa competição dentro do nosso grupo. Espero que possa nos levar a saber como é ter esse gosto – disse Simeone, sobre seu camisa 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário