Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Em Natal, técnico de futsal faz sucesso com canal de pegadinhas na web

Leandro Pessoa é treinador da equipe de futsal da AABB e iniciou canal de vídeos de humor para se divertir. Desafio de entrar em motel com charrete viralizou no país



Enquanto a bola rola no Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal, o técnico da AABB Natal, Leandro Pessoa, divide o tempo entre a dedicação dada à equipe, às aulas de Educação Física as crianças e a um canal de vídeos de humor na internet. A característica brincalhona do técnico não se esconde nos treinos da equipe, mas é na web onde Leandrinho participa da "resenha", como define o que faz. Entre pegadinhas e desafios propostos por internautas, já passou pelas situações mais inusitadas - e arriscou a vida por isso.
Leandro Pessoa - AABB - técnico (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)Leandro Pessoa, no centro, alterna as brincadeiras entre as quadras e a internet (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)


Há cinco meses realizando vídeos para o seu canal, ele se tornou conhecido após entrar em um motel acompanhado de uma mulher em uma charrete, cumprindo um desafio proposto. A imagem do momento em que entra no estabelecimento viralizou nas redes sociais e o vídeo alcançou mais de 45 mil visualizações. Chegou até ter ser citado no Programa do Jô. Segundo o professor da AABB, faltavam canais com essas situações inusitadas ambientadas em Natal e, a partir disso, nasceu a vontade de ser o pioneiro.

- Eu sempre gostei muito da 'resenha' e acabei criando o canal. Eu via várias cidades com canais engraçados e aqui em Natal não tinha. Hoje, faço só por diversão, mesmo. Não lucro nada. Fui começando, começando… Estourou quando levei minha amiga de charrete para o motel - conta.
Leandro Pessoa - vídeo que viralizou (Foto: Reprodução)Foto viralizou na internet após Leandro Pessoa entrar no motel utilizando uma charrete (Foto: Reprodução)


Mas a vida nas câmeras não é tão fácil quanto parece. Em uma das pegadinhas, Leandro fingiu traficar drogas por um telefonema enquanto estava ao lado das pessoas em uma parada de ônibus. A situação ficou ruim quando um dos presentes se tratava de um policial à paisana.

- Eu ficava falando 'é, traz a droga para cá, está tranquilo' perto das pessoas e elas se assustavam. Em uma delas eu até citei nome de facção criminosa. Só que eu dei o azar porque era um policial à paisana. O cara sacou uma arma, ameaçou atirar, mandou eu deitar no chão e então eu achei que ia perder a minha vida. Foi tenso demais. Nunca mais eu faço isso - declarou, mostrando arrependimento pela brincadeira.
Leandro Pessoa - AABB - técnico (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)Leandro Pessoa comanda a AABB no estadual de futsal (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)
Dentro das quadras, a brincadeira não se encerra. O clima de descontração impera nas quadras da AABB - com as pausas para os momentos de seriedade necessários a todas as equipes de futsal. Se na internet, Leandro chegou por gostar da "resenha", nas quadras o caminho foi o amor e o talento com a bola. Ele se firmou enquanto jogador de futsal durante a adolescência, passando pela equipe do ABC em 2006 e chegando até São Paulo, onde jogou no Palmeiras. A carreira de jogador, no entanto, foi interrompida por lesões.

- Sempre fui jogador de futsal. Quando acabei o ensino médio, um professor me levou para São Paulo, onde joguei em alguns times do interior e fui parar no Palmeiras. Estava me firmando lá e ia até passar para o futebol de campo, mas sofri uma lesão no joelho. Quando me recuperei, rompi o ligamento do outro. Então, eu decidi abandonar a carreira de jogador e me dediquei à Educação Física - disse Leandro.

No comando da AABB no Campeonato Norte-rio-grandense, são três jogos, com duas vitórias e um empate, figurando em primeiro lugar na chave A. O vencedor do estadual irá disputar a Divisão Especial da Taça Brasil em 2017. 

O desafio de Leandro

Dividido entre o canal da internet, a equipe da AABB e turmas de crianças de Educação Física, Leandrinho consegue não confundir os trabalhos. Apesar dos momentos de descontração, o técnico faz questão de deixar claro que é preciso seriedade para a construção de um projeto vitorioso nas quadras. No entanto, quando o GloboEsporte.com visitou a AABB, um momento mais alongado de brincadeira foi permitido para a realização do desafio do travessão e da cesta de basquete.

O desafio consistia em Leandrinho acertar a bola de basquete no travessão da quadra da AABB, em três oportunidades, ou acertar a de futsal na cesta. Caso perdesse, o comandante viraria alvo para os jogadores da AABB, que iam dar "boladas" nas suas costas. Caso ganhasse, o alvo seriam os jogadores e o algoz seria o próprio Leandro. O técnico fracassou nas seis oportunidades e não escapou do castigo. O momento ficou registrado pelo escudeiro "Coelhinho", que auxilia Leandrinho no canal. 
Leandro Pessoa - AABB - técnico (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)Leandro Pessoa perdeu o desafio e sofreu boladas dos jogadores da AABB (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)
Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em

Nenhum comentário:

Postar um comentário