Total de visualizações de página

sábado, 12 de novembro de 2016

SAMPAIO CORRÊA VEI DEFENDER O TÍTULO NA LIGA NACIONAL DE BQQUETE

Além dos times do estado de São Paulo, que ainda terá o Santo André, Blumenau (SC), Uninassau (PE) e Sampaio Corrêa (MA) também disputam a 7ª edição do torneio

Depois que os homens deram o tapinha inicial para a nona edição do NBB, sábado passado, em Bauru, chegou a vez das mulheres. Após reunião realizada nesta quinta-feira, em São Paulo, a Liga Nacional de Basquete (LNB) confirmou a sétima edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) novamente com seis participantes. Vice-campeão na temporada passada, o Corinthians abre a competição contra o Presidente Venceslau, dia 15 de dezembro, às 20h, na cidade de Americana, no interior paulista. 
Vice-campeão da temporada passada, o Corinthians encara o Presidente Venceslau na abertura da LBF (Foto: Gaspar Nobrega/LBF)Vice-campeão da temporada passada, Corinthians abre a LBF contra o Presidente Venceslau (Foto: Gaspar Nobrega/LBF)


Atual campeão, o Sampaio Corrêa fará sua estreia apenas no dia 19. A equipe de Iziane, destaque da conquista maranhense na temporada passada, vai até o interior paulista para enfrentar o Santo André, também às 20h. 
A principal novidade desta temporada será a participação do Blumenau, equipe que representará o Estado de Santa Catarina pela segunda vez na história. O clube catarinense, que disputou a temporada 2011/2012 e chegou aos playoffs, encara o Uninassau Basquete, dia 15, também às 20h. Comandada pelo técnico Roberto Dornelas, a equipe pernambucana contará com a base do time que defendeu o América de Recife da temporada passada.

O formato de disputa do campeonato será o mesmo usado na temporada passada. Os seis times jogarão entre si em quatro oportunidades, duas como mandantes e outras duas como visitantes, num total de 20 partidas na fase de classificação.

As quatro melhores equipes avançam às semifinais, que serão disputadas em séries melhores de três jogos, com o time de pior campanha tendo o mando de quadra no Jogo 1 e o de melhor realizando as duas últimas partidas em casa. Já a decisão da competição será realizada em melhor de cinco jogos, com a equipe de melhor campanha sediando os jogos 1, 2 e 5* (se necessário) e a de pior campanha atuando em casa nas partidas 3 e 4* (se necessário).

Nenhum comentário:

Postar um comentário