Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de julho de 2016

Prêmio de melhor da Europa tem CR7 e Messi entre os dez finalistas

Uefa entregará a premiação em agosto, e atacante Neymar está fora da disputa

Por Nyon, Suíça

A Uefa anunciou nesta segunda-feira a lista com dez jogadores finalistas na corrida pelo prêmio de melhor jogador da Europa da temporada passada. A lista divulgada pela entidade não tem o atacante brasileiro  Neymar, do Barcelona, que aparece apenas na 19ª posição empatado com Iniesta. Porém, seus companheiros Messi e Suárez estão na disputa. O argentino, inclusive, é o atual vencedor. O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, também aparece como forte candidato.
Cristiano Ronaldo taça troféu Eurocopa Portugal França (Foto: Charles Platiau / Reuters)Cristiano Ronaldo comemora o título da Eurocopa após vitória de Portugal sobre a França (Foto: Charles Platiau / Reuters)

Campeão da Champions League na temporada passada, o Real Madrid domina a lista final com quatro nomes: Toni Kroos, Bale, Pepe e Cristiano Ronaldo. Da capital espanhola também aparece o nome de Griezmann, que atua pelo Atlético de Madrid. Apenas dois clubes que não são da Espanha têm jogadores na lista: Bayern de Munique, que emplacou Müller e Neuer, e Juventus, que é representado por Buffon.
A lista com os dez jogadores que são finalistas ao prêmio foi elaborara por jornalistas de 55 países da Europa, que enviaram seus votos com os cinco melhores jogadores da temporada passada. O primeiro recebe cinco pontos e a pontuação segue uma ordem decrescente até a quinta posição.
>  Quem deve ser eleito o melhor jogador da Europa? Vote!
A Uefa anunciará os três finalistas ao prêmio no dia 5 de agosto. E o grande vencedor será conhecido no dia 25 do mesmo mês, data do esperado sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Confira a lista dos dez finalistas:
Gareth Bale (Real Madrid)
Gianluigi Buffon (Juventus)
Antoine Griezmann (Atlético de Madrid)
Toni Kroos (Real Madrid)
Lionel Messi (Barcelona)
Thomas Müller (Bayern de Munique)
Manuel Neuer (Bayern de Munique)
Pepe (Real Madrid)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Luis Suárez (Barcelona)

Nenhum comentário:

Postar um comentário