Total de visualizações de página

domingo, 24 de julho de 2016

Campeonato de pipas alerta contra uso de cerol em parque de Teresina

Alerta contra uso do cerol foi durante o evento no Parque Lagoas do Norte.
Uso desse material acarretava na desclassificação dos participantes.

Ellyo TeixeiraDo G1 PI
Pipas coloriram o céu do Parque Lagoas do Norte (Foto: Ellyo Teixeira/ G1)Pipas coloriram o céu do Parque Lagoas do Norte (Foto: Ellyo Teixeira/ G1)
Foi realizado neste domingo (24) o campeonato de pipas no Parque Lagoas do Norte, no bairro São Joaquim, em Teresina. O evento serviu para divertir a criançada e também alertou para o risco do uso do cerol nas linhas. O uso desse material, linha metálica ou linha chilena, assim como qualquer outro produto cortante, acarretava na desclassificação dos participantes.
Carlos Vinicius Sousa, de 12 anos (Foto: Ellyo Teixeira/ G1)Carlos Vinicius Sousa, de 12 anos
(Foto: Ellyo Teixeira/ G1)
O evento foi dividido em infantil, juvenil e master, para pessoas acima de 16 anos. Os primeiros lugares de cada categoria receberam troféus nas modalidades. Os concorrentes se apresentaram aos jurados, que avaliaram os critérios originalidade, beleza, técnica em construção e desenvoltura no ar. O campeonato começou às 8h30h e as inscrições foram gratuitas.

Um dos participantes foi Carlos Vinicius Sousa, de 12 anos. Para o menino, eventos como esse é importante para o lazer e também serve de aprendizagem. “É importante para nos ensinar que não deve usar cerol em linha de pipa, porque coloca em risco a vida de outras pessoas. Estou gostando bastante do campeonato porque a gente se diverte bastante”, relatou.

O campeonato ocorreu dentro da programação da Colônia de Férias do Parque Lagoas do Norte que reuniu cerca de 300 crianças e jovens com idade entre 05 e 16 anos. Os participantes tiveram oficinas de artes, brincadeiras de roda, contação de histórias, oficina de movimentos e atividades desportivas.
  •  
Evento reuniu cerca de 300 pessoas (Foto: Ellyo Teixeira/ G1)Evento reuniu cerca de 300 pessoas (Foto: Ellyo Teixeira/ G1)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário