Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Kevin Durant deixa o Thunder e se junta a Stephen Curry nos Warriors

Negociação mais esperada do mercado, jogador, de 27 anos, assina por duas temporadas com o novo time depois de nove anos em busca de um título

Por Oakland, Estados Unidos
Kevin Durant e Steph Curry Oklahoma City Thunder e Golden State Warriors (Foto: Reuters)Kevin Durant e Steph Curry agora serão companheiros nos Warriors (Foto: Reuters)
A decisão mais esperada do mercado de transferências da NBA, a liga americana de basquete, saiu nesta segunda-feira. Kevin Durant anunciou sua ida para o Golden State Warriors depois de oito temporadas defendendo o Oklahoma City Thunder em um artigo no "The Players' Tribune". Ele assinou por duas temporadas com o atual vice-campeão, sendo que a segunda é opção de renovação automática do jogador. O total do valor: US$ 54,3 milhões (R$ 175,5 milhões).
Durant chegou a uma final da NBA com a camisa do Thunder, em 2012, quando perdeu o título para o Miami Heat, que contava na época com o trio formado por Dwyane Wade, LeBron James e Chris Bosh. Na última temporada, viu o sonho ruir justamente diante dos Warriors, na decisão da Conferência Oeste, depois de abrir vantagem na série por 3 a 1. Na sua carreira, ganhou um prêmio de MVP, em 2014.
A chegada de Durant na NBA aconteceu em 2007, quando o Thunder estava localizado em outra sede e se chamava Seattle Supersonics. Nas últimas oito temporadas, teve como principais parceiros Russell Westbrook, que tem mais uma ano de contrato, e Serge Ibaka, que também deixou o time em uma troca com o Orlando Magic.
Com a chegada de Durant, os Warriors já abriram mão do nigeriano Festus Ezeli, permitindo que ele se torne agente livre, e vai precisar fazer mudanças no elenco. A principal delas deve ser a negociação do australiano Andrew Bogut.
+ Acompanhe todas movimentações do mercado da NBA em Tempo Real

O artigo na íntegra:

"De longe, estas foram as semanas mais desafiadoras da minha vida profissional. Entendi cognitivamente que eu estava enfrentando uma encruzilhada na minha evolução como jogador e como homem, e que isso veio com escolhas excepcionalmente difíceis. O que eu realmente não entendi, no entanto, foi a gama de emoções que eu senti durante o processo.

A prioridade que eu coloquei para mim ao tomar essa decisão foi ter como base o potencial do meu crescimento como jogador - o que sempre me colocou na direção certa. Mas estou em um ponto na minha vida em que tem a mesma importância achar uma oportunidade que encoraje o a minha evolução como homem: saindo da minha zona de conforto para uma nova cidade e comunidade que ofereça o maior potencial para minha contribuição e crescimento pessoal. Com isso na cabeça, decidi me juntar ao Golden State Warriors.

Sou de Washington, capital, originalmente, mas Oklahoma realmente me fez crescer. Me tocou muito sobre família assim como como sobre o significa ser homem. Não há palavras para expressar o que a organização e a comunidade significam para mim, e o que representarão na minha vida e no meu coração para sempre. As memórias e amizades são coisas que vão além do jogo. Essas relações que não têm preço são o que fazem essa deliberação tão desafiadora.

Dói saber que vou desapontar muita gente com a minha escolha, mas eu acredito estar fazendo o que sinto ser a coisa certa neste ponto da minha vida e da minha carreira de jogador.

Vou sentir falta de Oklahoma, e do que construí nesse time. Vou estimar para sempre as relações que fiz na organização - os amigos e companheiros com quem joguei por nove anos, e todos os fãs e pessoas da comunidade. Eles terão sempre o meu apoio incondicional , e eu não posso ser mais agradecido pelo que eles significam para mim e minha família".

Nenhum comentário:

Postar um comentário