Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Servidores públicos do etado aprovam construção do novo Hospital do Servidor



Um antigo anseio do funcionalismo estadual está em andamento para ser, em breve, concretizado pelo Governo do Estado. Trata-se do novo Hospital do Servidor, que está sendo erguido nas proximidades do Hospital Carlos Macieira, com previsão de entrega para dezembro de 2017. A unidade de saúde terá uma estrutura com 120 leitos, mais 20 leitos de UTI, 40 consultórios e quatro centros cirúrgicos.
No início desta semana, o governador Flávio Dino inspecionou a obra de construção da unidade hospitalar, que receberá investimentos de quase 50 milhões de reais. O hospital integra o plano de ações para aprimorar a saúde do servidor estadual e contará com instalações modernas, equipamentos de alta tecnologia e especialidades. “Mediante esta obra, estamos devolvendo o hospital aos servidores estaduais. Vamos construir uma nova unidade hospitalar, e redesenhar todo o sistema de assistência médica-hospitalar”, disse o governador Flávio Dino.

A unidade antes mesmo de ser inaugurada, já ganhou a simpatia de Jorge Luís Ribeiro de Almeida, da Secretaria de Estado da Infraestrutura. “A expectativa é grande, com relação à inauguração do novo Hospital do Servidor. O prédio em construção apresenta várias melhorias em termos de atendimento, acesso, entre outras. Vai facilitar demais a vida do servidor, depois de entregue. Sem dúvida, será uma importante realização do governo Flávio Dino, que tem se esforçado para valorizar cada vez mais os servidores”.
Como destaca Jorge Nascimento, assessor da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento, o retorno do Hospital do Servidor para o local próximo ao Hospital Carlos Macieira, área onde já funcionou no passado, além de ser muito bom, vem atender a uma antiga reivindicação dos servidores.
Opinião também dividida por Raimundo Nonato Machado Neto, servidor da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular. “Muito boa a mudança para a sede própria, ainda mais ao lado do Carlos Macieira, onde o Hospital do Servidor já funcionou. Vai facilitar bastante o acesso ao servidor, pois, o local onde o hospital se encontra, hoje, na Cidade Operária, é muito difícil para se deslocar até lá, complicado mesmo”.
“O Hospital do Servidor é um pedido antigo da categoria e que estamos devolvendo aos servidores, mediante a construção de uma nova unidade hospitalar. Além do hospital estamos priorizando os mutirões que vão superar o atraso que há na marcação de exames para os servidores, ao mesmo, tempo em que estamos cuidando da descentralização, para que o atendimento chegue às várias regiões do Maranhão”, disse o governador Flávio Dino.
O hospital está encantando os servidores, principalmente aposentados, como Rosália Pinto da Silva, de 81 anos, e Regina Maria da Costa, de 66 anos.
“Acho uma bênção, a construção desse novo hospital, principalmente para nós, aposentados, que estamos quase sempre precisando dos serviços de saúde. Muito bom ver que, o que o governo anterior não fez, o atual governo está providenciando, para o benefício dos servidores. Já não era sem tempo”, afirmou Rosália, que é inspetora educacional aposentada.
“Considero louvável, a iniciativa do governador Flávio Dino, de trazer de volta o Hospital do Servidor para o local onde ele já funcionou, tempos atrás. Será mais benéfico e cômodo para os servidores, principalmente os aposentados, que utilizam bastante os serviços da assistência à saúde do Estado”, falou Regina.
Obras
As obras estão sendo executadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). De acordo com Clayton Noleto, a previsão de entrega do Hospital do Servidor é dezembro de 2017. “A empresa está trabalhando efetivamente, e tem sido essa a marca do Governo Flávio Dino. Nós temos sempre procurado cumprir os prazos, executar as obras com absoluta qualidade e, claro, o que é muito importante: a correta aplicação do recurso público”, ressaltou o secretário.
A unidade de saúde vai atender exclusivamente o servidor e será gerenciado pela Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep). Porém, o servidor terá a opção de utilizar os serviços do HCM. Já o paciente do SUS que está no HCM não poderá usar o Hospital do Servidor. Os servidores terão à disposição um complexo hospitalar e área exclusiva. A obra tem orçamento de R$ 49,7 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário