Total de visualizações de página

domingo, 21 de outubro de 2012

EM SÃO LUIS, TODO MUDO RESPIRA O SAMPAIO





Com acesso garantido, Sampaio e Crac 




decidem título da Série D


Tricolor vai em busca de terceiro Campeonato Brasileiro, enquanto que o Leão do Sul quer conquistar título inédito; partida acontece no Castelão

O primeiro campeão Brasileiro será conhecido neste domingo, em São Luís (MA), no Estádio Castelão. Sampaio Corrêa e Crac decidem à Série D, em jogo marcado para às 17h (horário de São Luís).

A primeira partida da decisão foi realizada no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão (GO), e terminou em 1 a 1. A vantagem fica por conta do Sampaio que com um empate sem gols consegue o título.
Em caso de repetição de placar o campeão será conhecido nos pênaltis. Ocorrendo igualdade por dois ou mais gols o time goiano sai com o título. O vencedor do confronto levanta a taça da Série D.
Caminhada Tricolor
O Sampaio Corrêa decide em casa porque tem a melhor campanha em relação ao rival. Invicto, em 15 jogos, o Tricolor venceu dez e empatou cinco. O time maranhense é dono do melhor ataque da Série D com 35 gols marcados e da melhor defesa com apenas oito sofridos.
Para decidir o título da competição, o Tricolor foi o primeiro colocado no grupo A2, que contava com Comercial-PI, Mixto, Santos-AP e Araguaína. Nas oitavas de final, os maranhenses passaram pelo Vilhena com um empate em 2 a 2 fora de casa e uma goleada por 4 a 1 em seus domínios.
Nas quartas de final o Sampaio Corrêa se reencontrou com o Mixto, companheiro de grupo, e em dois empates garantiu vaga na Série C 2013. Em Cuiabá (MT), 1 a 1 e em São Luís (MA) 0 a 0.
Com o acesso garantido o Tricolor foi em busca do título. Nas semifinais encontrou o Baraúnas e em dois jogos equilibrados eliminou a equipe potiguar. No jogo de ida em Mossoró (RN), 1 a 1. Na partida de volta no Castelão, em São Luís (MA), vitória por 1 a 0.
Os passos do Leão do Sul
Os números dos goianos são bem menores em relação ao seu rival, nos mesmos 15 jogos, foram sete vitórias, seis empates e duas derrotas. No total, foram 24 gols marcados e 16 sofridos.
O Crac também foi o primeiro de seu grupo (A5), em uma chave que tinha o Aparecidense, Sobradinho, Cene e Ceilândia. Nas oitavas de final, o time goiano passou pelo Nacional-MG perdendo fora de casa por 2 a 1 e vencendo em seus domínios por 1 a 0.
Crac x Sampaio Corrêa (Foto: O Popular)Sampaio e Crac empataram primeira partida em 1 a 1
(Foto: O Popular)
Em seguida o Leão do Sul enfrentou o Friburguense e novamente avançou pelo critério de gol marcado fora de casa. Venceu em Catalão (GO) por 2 a 0 e perdeu a segunda partida por 3 a 1.
Nas semifinais os goianos encontraram o Mogi Mirim, na oportunidade o Leão do Sul empatou em 1 a 1, fora de casa, e em seus domínios, bateu os paulistas por 2 a 0. Chegando assim, a grande decisão do Campeonato Brasileiro da Série D.

Como vai a Bolívia Querida
Campeão em 1972 da Série B e em 1997 da C do Brasileiro, o Sampaio Corrêa vai em busca de seu terceiro título nacional. Para isso, contará com o estádio Castelão em sua capacidade máxima (40 mil).
O Sampaio Corrêa realizou dois treinos no Castelão antes do confronto. A equipe Tricolor está concentrada desde o encerramento do treino da última sexta-feira.
A Bolívia Querida, como é chamada carinhosamente pelos seus torcedores, conta com as voltas do zagueiro Mimica, após lesão muscular e o lateral-direito Deca, que cumpriu suspensão automática. Saem do time, o expulso na primeira partida da final Luis Jorge, e o zagueiro Carlinho Rech.
O Tricolor continua sem contar com Robson Simplício que se recupera de uma entorse no Joelho. O volante Dudu segue sendo seu substituto.
A dúvida da equipe Sampaína fica por conta do ataque. Quem vestirá a camisa nove Tricolor? Wescley ou Célio Codó? A tendência é o técnico Flávio Araújo manter Codó na equipe, no entanto, o treinador diz que divulgará a escalação somente momentos antes da partida.
De Catalão a São Luís
Para conquistar o seu primeiro título nacional, o Crac enfrentará o retrospecto ruim que tem fora de casa pela Série D, e o cansaço pela maratona feita até chegar a São Luís. O time catalano venceu apenas uma das sete partidas que fez longe do Genervino da Fonseca até agora.
O Crac chegou à capital maranhense somente na tarde deste sábado, após uma longa viagem. O time goiano saiu de Catalão na madrugada de sexta para sábado, foi até Uberlândia, onde pegou um voo para Belo Horizonte. Da capital mineira, a delegação embarcou para Brasília, de onde foram para São Luís. A longa jornada se deu pela falta de voos diretos que saíssem de Goiânia com os 25 lugares necessários para toda a equipe do Crac.
Em relação ao time, serão pelo menos duas mudanças. O zagueiro Emerson retornará ao time. Ele ocupará a vaga de Zé Neto, expulso. Com isso, João Vítor volta para o meio-campo. O técnico Zé Roberto ainda tem uma dúvida no meio. Juninho Paraíba disputa a vaga com Jefferson, opção para uma formação mais defensiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário