Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

TIME DE FALCÃO É CAMPEÃO DA LIGA DE FUTSAL PELA PRIMEIRA VEZ




Em reação fulminante, Orlândia empata 



com Joinville e leva a Liga


Após desvantagem de quatro gols, time paulista encosta no placar no início do 2º tempo e marca gol do 1º título do torneio a dois minutos do fim da partida

Jogadores de Orlândia com o troféu da Liga Futsal de 2012 (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)Jogadores de Orlândia com o troféu da Liga Futsal de 2012 (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)
No início do ano, a diretoria do Orlândia apostou em um projeto ambicioso, montando uma super-equipe comandada por ninguém menos que o craque Falcão. Dez meses depois, o clube acaba de colher o primeiro fruto do grande investimento, ao conquistar a Liga Futsal pela primeira vez em sua história. Jogando na Arena João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso (MG), o Orlândia arrancou um empate em 4 a 4 com o Joinville, na noite desta segunda-feira, após ir para o intervalo perdendo por quatro gols de diferença. A equipe grená havia vencido fora de casa e tinha a vantagem do placar igual para ser campeão.
O time paulista precisou de apenas cinco minutos para fazer três gols, mas somente aos 18 do segundo tempo é que o gol do título inédito veio, nos pés de Vinicius. Além do camisa 77, Jé (dois) e Falcão anotaram para Orlândia, enquanto Ricardinho (dois), Café e Leco fizeram para o Joinville.
Marcação forte e ataque produtivo de Joinville
Jogando com três fixos, o Joinville buscou cadenciar a partida nos primeiros minutos. Aos cinco, Café girou para cima de Junai e mandou por cima do gol de Guitta, na primeira finalização do jogo. Um minuto depois, os visitantes abririam o placar. Em cobrança de falta ensaiada, Neto rolou para Ricardinho, que bateu firme para fazer 1 a 0.
Em desvantagem, o Orlândia acordou em quadra e, aos sete, Ciço chutou com perigo para a defesa de Tiago. O mesmo Ciço voltaria a colocar Tiago para trabalhar aos oito, soltando uma bomba no ângulo para mais uma intervenção do goleiro do Joinville e da seleção brasileira. O Tricolor seguia recuado e apostando nos contra-ataques, o que acabou dando certo. Aos 11, Café foi lançado na frente e tocou por baixo de Guitta: 2 a 0.
O time paulista não se abateu e, segundos depois, Deives carimbou a trave em jogada individual. Aos 15, foi a vez de Marinho criar mais uma chance para o Orlândia. A finalização, porém, foi fraca, nas mãos de Tiago. A pressão orlandina continuou nos minutos finais e, aos 18 Ciço arriscou da intermediária e o goleiro do Joinville foi buscar mais essa. Entretanto, quem marcou novamente foi o Tricolor Catarinense. Em contra golpe mortal, Thiago Carioca avançou pela esquerda e deixou Ricardinho livre para marcar o terceiro. O gol fez o técnico Cidão colocar Rubinho como goleiro-linha. A ousadia acabou custando caro ao Orlândia, que levou o quarto a 54 segundos do fim, com Leco: 4 a 0, placar da etapa.
Vander Carioca, Ricardinho e Neto, de Joinville na final da Liga Futsal contra Orlândia (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)Vander Carioca, Ricardinho e Neto vibram com a vantagem catarinense  (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)
Orlândia reage e gol do título vem no final da partida
A equipe paulista voltou para o segundo tempo disposta a reverter o resultado. Logo a um minuto, Falcão ajeitou para Jé, que encheu o pé para fazer o primeiro. O Joinville mal teve tempo de respirar. Aos dois, o mesmo Jé, de carrinho, marcou o seu segundo gol na partida, diminuindo para 4 a 2.
Embalado por sua vibrante torcida, o Orlândia sentiu o momento favorável e continuou pressionando o adversário. Aos 15, Vinicius arrancou em velocidade e serviu Falcão, que não perdoou, deixando os donos da casa a um gol do empate que lhes daria o título.
Jé, do Orlândia, na final da Liga Futsal contra Joinville (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)Jé marcou os dois primeiros gols da reação de Orlândia (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)
A sorte parecia mesmo ter mudado de lado. Um minuto depois, o Joinville perdeu dois gols em seqüência, um com Leandrinho e outro com Leco. Aos sete, foi a vez de Vander Carioca carimbar a trave de Guitta, que acabou se safando de levar o quinto. Aos poucos, os times foram diminuindo o ritmo, aguardando o momento certo para o golpe final.
Faltando cinco minutos para o término, o técnico Cidão lançou Augusto como goleiro-linha. Aos 18, Tiago, por muito pouco, não marcou em chute de longe, após um erro do ataque orlandiano. Quando o jogo parecia caminhar para a prorrogação, Falcão encontrou Vinicius livre e o camisa 77 mandou para o fundo do gol, para delírio da torcida orlandiana. O Joinville ainda foi para o tudo ou nada, jogando com Neto como goleiro-linha, mas não houve tempo para mais nada. Não foi desta vez que o time catarinense levou o seu primeiro caneco.
Orlândia: Guitta, Junai, Augusto, Caio, Deives, Di Fante, Ciço, Marinho, Falcão, Rubinho e Vinicius. Técnico: Cidão
Joinville: Tiago, Neto, Ricardinho, André, Café, Dudu, Thiago Carioca, Leco, Julio, Murilo, Leandrinho e Vander Carioca. Técnico: Fernando Ferretti

Nenhum comentário:

Postar um comentário