Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

FLAMENGO É CAMPEÃO DO PIAUÍ E GARANTE VAGA NA COPA DO BRASIL




Flamengo pulveriza tabu e garante vaga na Copa do brasil 2013
No meu primeiro clássico piauiense, o Flamengo reverteu uma vantagem adversa e conquistou o título da Copa Piauí e, de quebra, quebrou um tabu de dois anos sem vitória contra seu rival e conquistou a segunda vaga do Piauí na Copa do Brasil 2013.
A máxima de que “o jogo só acaba quando o árbitro apita” nunca foi tão real dentro do futebol piauiense quanto nesta final da Copa Piauí, ocorrida na noite desta quinta-feira (04), no estádio Lindolfo Monteiro, zona Norte de Teresina. Jogando por apenas um resultado contra um o único time invicto da competição, do qual não vencia há mais de dois anos, o Flamengo arrancou um 3 a 0 contra o River e conquistou o último título da temporada.

O placar foi construído logo no início do jogo, com Jefferson Maranhense marcando de pênalti aos 6 minutos. Aos 15, mais um pênalti marcado pelo árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa e convertido, novamente, por Jefferson Maranhense. Com isso 2 a 0 e fim do primeiro tempo. E a segunda etapa começou como terminou a primeira, logo aos cinco minutos Augusto fez o terceiro e colocou números finais na partida.


Dai pra frente foi apenas esperar pelo apito final e comemorar diante de um bom público. E com essa goleada sobre o rival River, o Flamengo não apenas conquistou o tricampeonato da Copa Piauí como, também, garantiu a segunda vaga do Piauí na Copa do Brasil 2013. Além disso, a Raposa quebrou um jejum que já durava dois anos e cinco meses, ou seja, desde maio de 2010, ou oito jogos sem vencer o Galo.


Com mais essa partida, o clássico Rivengo completou 343 partidas, entre campeonatos piauienses, amistosos e torneios. Apesar da derrota, o River mantem a liderança com 127 vitórias contra 112 dos rubro-negros. Já outras 103 partidas terminaram empatadas. Nesses 343 Rivengos foram marcados 844 gols, dos quais 447 pelo River e 397 pelo Flamengo. 


Foto: Severino Filho (Buim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário