Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

LIGA NORDESTE DE RUGBY COMEÇA EM TERESINA




Gustavo é decisivo, e Piauí Rugby 



abre Liga NE com vitória arrasadora

Equipe piauiense recebeu o Amaru, do Maranhão, e consegue vitória pelo placar de 68 a 3. Time assume a liderança do Grupo A e treinador destaca mudança de metodologia

Piauí Rugby vence Amaru (Foto: Wenner Tito)Sem dificuldades, Piauí Rugby estreia com vitória na Liga Nordeste (Foto: Wenner Tito)
O Piauí Rugby começou nesse sábado a sua caminhada na Liga Nordeste 2014. E ela veio com vitória. Os piauienses receberam o time do Amaru-MA, em partida realizada no campo da Uespi – Campus Pirajá, e saíram de lá com um resultado expressivo, vencendo por 68 a 3. O próximo desafio será contra o Sampaio Corrêa, também do Maranhão, pela segunda rodada do Grupo A.
O jogo começou debaixo de chuva, o que já mudou o panorama da partida para um jogo mais pesado e com tendência para mais escorregões. Ainda assim, o Piauí saiu na frente, com um try de Fagner e um penal de Yuri. O Amaru chegou a descontar com um penal de Marcelo Sintra, dando a entender que iria acompanhar o adversário de perto, mas não foi o que aconteceu. Daí em diante só deu Piauí.
Começou a aparecer a figura de Gustavo, que viria a ser o maior pontuador da partida. Com dois trys seus, além de duas conversões, o Piauí Rugby virou o primeiro tempo com 32 a 3 no placar. No segundo, Gustavo continuou tendo atuação destacada, assim como Fontenele Júnior, segundo maior pontuador do jogo. Assim, a disputa foi encerrada com o placar de 68 a 3 para a equipe piauiense.
Piauí Rugby vence Amaru (Foto: Wenner Tito)Com atuação decisiva de Gustavo, time piauiense começa Liga na liderança do Grupo A (Foto: Wenner Tito)
Com a larga vitória, o Piauí Rugby já começa a Liga Nordeste na liderança do Grupo A. Para o treinador da equipe, André Magalhães, isso é fruto de uma preparação de longo prazo que foi feita para esta competição.
- Impomos o nosso ritmo de jogo. Acho que o resultado veio pelo trabalho que viemos fazendo nos últimos seis meses. Nós mudamos a nossa metodologia de jogo e trabalhamos muito a parte física dos atletas – analisou o comandante do time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário