Total de visualizações de página

sábado, 1 de fevereiro de 2014

RALLI CERAPIÓ TEM GATAS DANDO SHOW NO CICLISMO

Pedalando há cinco meses, 'gata do Cerapió' recomenda ciclismo: 'Vicia'

Layana Matos venceu rali na categoria feminina. Atleta de 31 anos conta que começou a atividade para emagrecer, mas se apaixonou pela modalidade e hábito saudável

Por Teresina
Comente agora
Layana Matos, Rally Cerapió (Foto: Wenner Titto)Layana Matos usa ciclismo como atividade física e participa de rali pela primeira vez (Foto: Wenner Titto)
Recém-iniciada no ciclismo, Layana Matos, de 31 anos, já pode se vangloriar do título de campeã do Rally Cerapió. A ciclista, que não imaginava sequer completar a prova, comemora o feito, mas ressalta que seu objetivo não era competir. Ela leva as pedaladas como um de seus hobbies e recomenda para outras pessoas, garantindo que após um tempo o hábito saudável se tornou um vício.
A jovem começou no ciclismo há cinco meses, por incentivo do irmão, que já fazia parte de um clube da modalidade. Com tão pouco tempo na prática, ela decidiu se inscrever no Cerapió, mas não acreditava que poderia sequer completar os quatro dias de prova. No entanto, Layana tinha apenas uma adversária na categoria feminino, e a superou. Uma grande surpresa.
Layana Matos, Rally Cerapió (Foto: Wenner Titto)Com medalha no peito, Layana Matos exibe orgulho com título de campeã (Foto: Wenner Titto)
- Eu queria apenas participar, jamais pensei que pudesse completar a prova, é muito cansativa. Nos dois dias que passamos por serras, principalmente, foi bastante difícil, mas eu consegui – conta a aleta.
Apesar do título em uma competição de grande porte, Layana não tem nenhuma intenção de ser competidora profissional, apenas levar os campeonatos que participa apenas como um de seus hobbies. Sua iniciação no ciclismo, além da motivação do irmão, se deu simplesmente por interesses estéticos, algo que mudou com o tempo.
- Quem puder praticar, dou todo o incentivo. Traz mais saúde, mais disposição e ainda ajuda a emagrecer. Você começa só para perder peso, mas depois vicia. Hoje eu não consigo passar mais de uma semana sem pedalar – afirma a nova campeã.
Layana chegou à cidade de Barreirinhas na tarde desta sexta-feira (31), onde aconteceu o último dia de competições do Cerapió 2014. No sábado, será divulgado o resultado final de todas as categorias, e a cerimônia de premiação

Nenhum comentário:

Postar um comentário