Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

URE DE PEDREIRAS CAPACITA PROFESSORES EM SEMINÁRIO

ANO LETIVO INICIA EM PEDREIRAS COM SEMINÁRIO

Aconteceu nesta segunda 17, o Seminário Regional sob o tema Diretrizes Curriculares, o qual foi gerido pela equipe da URE de Pedreiras.

Inicialmente, houve uma bela apresentação dos artistas locais Josivan e Wescley Brito, o qual também é professor e integra a equipe docente da regional.
A pedagoga Rosenir comandou os trabalhos.


Claudia Brasil, gestora da URE.


Após as apresentações do poeta, foi formado a mesa com a presença da gestora regional Claudia Brasil e demais autoridades, com destaque importante para o representante dos professores Romildo Rios. A Gestora deu abertura e passou a fala aos componentes da mesa, dando inicio aos trabalhos.
O seminário teve seu primeiro dia com belas explanações do professor Nazeudo, Débora e Rosenir, onde falaram sobre as teorias de aprendizagem e as melhores formas de passar o conteúdo aos alunos. Fato sempre indagado pelos ouvintes, como o caso do professor Roberto Polary, que falou em defesa de um caso específico de um professor que reprovou um número elevado de alunos. 
Rafael, Roberto Polary e Romildo Rios.



O Geógrafo foi claro e preciso no referente a ser contra condenar professor por deixar alunos reprovados somente porque os teóricos dizem pra levar em consideração os problemas sociais do aluno onde, segundo ele, o professor não tem tempo nem de cuidar dos seus e em apenas 50 minutos tem que fazer isso com o aluno. Segundo o professor, a classe não deve ser responsável pelos anos de atraso curricular do aluno. A platéia aplaudiu o discurso do mesmo de forma muito enfática.
Nazeudo e Romildo Rios.
O seminário terá a duração de dois dias e acontece no auditório do Colégio Frei Germano de Cedrate, onde inicia com um belo café da manhã.





As professoras Hiarley Leal e Silvia Borges.

Os Professores Dino e Daliton.

Francisca Santos e Poliane Moraes com várias autoridades do magistério pedreirense aguardando o almoço.


Mesa das celebridades: Charles Krause, Iaciaria, Ramilton Mesquita, dudu, Dativa, Débora e Silva Alexandre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário