Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

RALI CERAPIÓ É ROTA DE PRATICANTES DA VIDA SAUDÁVEL

Ex-gerente de banco larga rotina e usa ciclismo para uma vida mais saudável

Disputando o título do Cerapió 2014, Maurício Marques conta como decidiu mudar estilo de vida e dá conselho para quem quer ser atleta: 'nosso corpo é nossa morada'

Por Direto de Parnaíba
Comente agora
Maurício Marques, ex-bancário (Foto: Wenner Tito)Maurício Marques traça metas para 2015: começar a disputar triatlo (Foto: Wenner Tito)
Uma opção de vida mais saudável. Foi isso que fez o ex-gerente de banco, Maurício Marques, a largar uma rotina corrida e estressante em Belo Horizonte e ir morar na Serra do Cipó. Lá, ele largou vícios e começou a praticar esportes, entre eles o ciclismo, modalidade na qual participou do Cerapió 2014. Para quem pensa em ser atleta, mas ainda luta com a preguiça, ele dá o conselho: ‘o nosso corpo é a nossa morada, tem que ser cuidado’.
Foram 21 anos trabalhando como bancário. Como o próprio Maurício diz ‘no final eu já estava mordendo cachorro’. Preocupado com o alto nível de estresse, ele decidiu largar tudo e montou uma pousada em Santana do Riacho, pequena cidade turística de Minas Gerais. Foi lá onde ele começou a sentir o prazer de praticar esportes.
- Eu não jogava nem futebol de fim de semana, só praticava levantamento de copo. Bebia e fumava. Joguei os ternos fora e fui morar no mato, e não me arrependo de forma alguma, muito pelo contrário – conta.
As pedaladas ele iniciou por recomendação de um amigo, médico, que praticava ciclismo mesmo com mais de 60 anos de idade. Desde então, ele viaja pelo Brasil e pelo mundo disputando ralis e maratonas. Para 2015, sua meta é começar a participar de competições de Triatlo. Maurício conta que não é fácil mudar assim de estilo de vida, mas também recomenda a persistência em busca do objetivo.
 Eu não jogava nem futebol de fim de semana, só praticava levantamento de copo
Maurício Marques
- No início não é fácil, ninguém vira atleta da noite para o dia. É um processo lento, que vai melhorando aos pouquinhos, tem que persistir. O nosso corpo é a nossa morada, então temos que cuidar dele – afirma.
Quem sempre acompanha Maurício nessas viagens é a filha, Isabela, de 17 anos. A garota conta que gosta de conhecer pessoas e lugares novos ao lado do pai, mas ainda não teve ‘coragem’ suficiente para iniciar a prática de esportes, algo que ela pretende mudar em breve.
- Eu ainda vou começar, ainda não estou pronta. Mas ele (o pai) me incentiva muito. No final do ano vamos fazer o caminho de peregrinação de Santiago de Compostela, de bike, e eu vou junto – promete a jovem.
Maurício Marques, ex-bancário (Foto: Wenner Tito)Acompanhado da filha, Maurício Marques pretende fazer, no final deste ano, o caminho de Santiago de Compostela de bicicleta: 'Nosso corpo é a nossa morada' (Foto: Wenner Tito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário