Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

JEM'S 2014: ALUNOS SÃO ESPANCADOS POR BOMBEIROS

Estudantes acusam militares do Corpo de Bombeiros, das agressões.

Divulgação/Rildo Amaral
IMPERATRIZ - Atletas do futsal da Escola Maria das Neves, de Imperatriz, que estão em São Luís participando dos Jogos Escolares Maranhenses, foram agredidos quando chegavam ao alojamento na noite dessa sexta-feira (15).
Um grupo de 12 meninos, de 13 e 14 anos de idade acompanhados do professor Marcos Bruno, de Imperatriz e não o pedreirense Bruno Oliveira como foi cogitado hoje cedo em toda a cidade,  subiu as dunas e parou para ver o treinamento dos bombeiros. Segundo o professor, foi nesse momento que começou a agressão porque os militares teriam acusado os meninos de terem roubado um tênis. A ocorrência foi registrada na Delegacia da Refesa e os estudantes fizeram exame de Corpo de Delito.
De acordo com o vereador Rildo Amaral, que também está em São Luís e acompanhou o registro da ocorrência na delegacia, cinco atletas correram e se esconderam no mato, com medo das agressões, e só apareceram uma hora depois. Outro garoto foi parar no hospital.
"Nós saímos da delegacia as 2h da madrugada. Os alunos estão traumatizados. Um deles, que tem problema de asma, teve que ser levado para a UPA para tomar medicação porque foi sufocado na areia. O que mais me deixa indigando é que foi identificado um dos bombeiros, o Patrício, mas na delegacia não tomaram nenhuma providência", relatou o vereador.
O Secretário de Segurança Pública do Estado, Marcos Afonso, determinou que o comando do Corpo de Bombeiros instale um procedimento administrativo para investigar o caso.

SÃO LUÍS – A Polícia Civil ja abriu inquérito para investigar uma suposta agressão de atletas de Imperatriz por bombeiros de São Luís. Na noite dessa sexta-feira (16) foi registrada, no Plantão Central na RFFSA, uma ocorrência de agressão a três jogadores de futsal da escola Maria das Neves, da cidade de Imperatriz, que estavam em São Luís participando dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs).

Segundo informações repassadas pela rádio Mirante AM, após serem eliminados da competição, os atletas, menores de idade, foram liberados pelo técnico, Marcos Bruno, para passearem na orla da praia na Avenida Litorânea, em São Luís. Enquanto circulavam no local, eles foram confundidos com ladrões que teriam roubado os equipamentos de um grupo de bombeiros que fazia treinamento na praia.
Segundo a ocorrência registrada na RFFSA, os bombeiros atacaram o grupo de jogadores, que tem entre 13 e 14 anos de idade, e conseguiram pegar três adolescentes e os espancaram.
Em nota, o Corpo de Bombeiros do Maranhão informou que, os suspeitos de agressão a menores na Avenida Litorânea foram afastados e tiveram a prisão administrativa decretada. E que a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística já estão investigando o caso.
Veja a nota na íntegra:
Por determinação da governadora Roseana Sarney, os membros do Corpo de Bombeiros suspeitos de agressão a menores, nesta sexta-feira (15), na Avenida Litorânea, foram afastados e tiveram a prisão administrativa decretada.
Os menores são alunos e atletas da escola Maria das Neves, de Imperatriz (MA), e estavam em São Luís para a Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística, já estão investigando o caso.
As vítimas já foram submetidas a exame de corpo de delito. Uma equipe da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) está em contato com os menores e familiares para prestar toda a assistência necessária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário