Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

PROFESSOR RUBINHO FAZ MAIS UM CURSO NACIONAL: DESTA VEZ FOI NO CORINTHIANS PAULISTA.

CURSO NACIONAL PARA 
TREINADORES DE FUTSAL
O curso aconteceu uma semana antes do início da Copa do Mundo no Brasil e foi todo desenvolvido no Parque São Jorge, onde o Professor desportista e Fã de Esportes pode vivenciar, além do belo recinto que é o Clube do Corinthians, três dias de intensas atividades voltadas para a formação de bases e treinamentos de aalto rendimento do esporte mais praticado no Brasil: o Futsal.

O estágio é oferecido como forma de abrir a estrutura do Departamento de Futsal do Clube Pulista que hoje é considerado a maior do país e vem tomando ares de estrutura européia, ao público nacional, onde o time principal conta com jogadores da seleção brasileira como, Schumacher, Simi e Betão, por exemplo.
Os trabalhos tiveram várias palestras com todos os membros da comissão técnica, Psicóloga, Treinadores de Goleiros e uma mesa redonda com os jogadores do time profissional.
Atletas do time profissional de futsal do Corinthians.

"Não pude conter a emoção de estar próximo do Scumacher. Estive próximo e tive que me expressar sobre a importância dele pra minha vida desportista, pois começei a acompanhar o futsal no ano de 2000 quando o Vasco foi campeão brasileiro e o Futsal começava a ganhar espaços na televisão aberta.
Prêmio recebido das mãos da psicóloga do clube.
 O Vasco daquele ano tinha além dele Manoel Tobias, o pivô Índio e mais outros craques da bola pesada. O cara é veterano mais é um monstro ainda e este curso foi muito importante por ter próximo a mim um dos caras que sempre acompanhei a carreira além do fato de obter novos conhecimentos em treinamentos. Show de bola." Comentou o Professor Fã de Esportes.
Mesa redonda com os craques do futsal.

Existem quatro grandes cursos de Futsal no País e o Professor Rubinho já fez dois, faltando apenas dois. Um no Paraná, em Marechal Rondon e o outro em Joinvile, com o Ferret. Esse no Corinthians foi o segundo, pois o primeiro foi com Marcos Sorato, treinador campeão do mundo com a seleção brasileira em 2012 na Tailândia.







Schumacher, o cara.

Professor Rubinho e Candinho Jucá, treinador profissional de Futsal de Manaus no estádio da Fazendinha, primeiro estádio do Corinthians.

Fazendinha hoje é usada apenas para as categorias de base.

Busto de Roberto Rivelino: O corinthians valoriza seus craques.

Troféu de campeão do Mundo.

Troféu da Libertadores.

Recanto dos craques e corinthianos no Parque São Jorge.

Memorial Corinthians: um show de exposição da história do clube.

Dois títulos mundiais do clube paulista: o primeiro derrotando o meu vascão.

Ronaldo fenômeno;



Sala de troféus.



Apresentação da Comissão Técnica do clube.



Marcos Chioto, treinador do Corinthians.

Itaquerão: antes do último jogo de teste para a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário