Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

JEM'S 2015: ABERTA AS INSCRIÇÕES

Aberto prazo para adesão de escolas e municípios aos JEMs 2015

Foto 5 - JEMs basquete femininoO Estado abriu o prazo de inscrição para escolas e municípios aderirem à edição deste ano dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), que chega à 43ª edição. O termo de adesão, bem como o regulamento dos JEMs e o calendário oficial dos jogos já estão disponíveis na página da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel):www.esporteelazer.ma.gov.br.

Os municípios e instituições da rede pública e privada interessados em participar da competição devem entregar o termo de adesão devidamente preenchido até o dia 13 de março na sede da Sedel. O prédio da Secretaria está localizado no Complexo Esportivo em São Luís, na Travessa Guaxenduba, no Outeiro da Cruz.

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) abriu prazo para escolas e municípios aderirem aos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) que, este ano, chegam à sua 43ª edição. Os municípios e instituições da rede pública e privada interessados em participar da competição têm até às 19 horas, do dia 13 de março, para entregar o termo de adesão na Sedel (Travessa Guaxenduba, n° 100, Bairro Outeiro da Cruz – Complexo Esportivo, São Luís/MA).

De acordo com o regulamento dos jogos, os alunos inscritos nas modalidades, naipes e provas dos JEMs devem estar matriculados até o dia 27 de marco de 2015 na instituição de ensino, e cursando regularmente as aulas, para participarem da competição. Além disso, serão recebidas propostas para sediar as etapas regionais dos JEMs até o dia 31 de março.

primeira seletiva dos Jogos Escolares Maranhenses ocorrerá em março, com as disputas da etapa metropolitana/municipal, que termina no mês de maio. Em seguida, serão realizadas as etapas regionais, no período de 1º a 29 de julho.

Já a etapa estadual será realizada entre os dias 30 de julho e 1º de outubro, em São Luís, com disputas das categorias infantil (12 a 14 anos) e infanto (15 a 17 anos). A Sedel informou que as Paraolimpíadas Escolares serão realizadas de 11 a 30 de setembro.

Os JEMs 2015 servem como etapa classificatória para os Jogos Escolares da Juventude, nas categorias infantil e infanto, na modalidade masculino e feminino.
Na página da Sedel na internet estão disponíveis outras informações com o caderno de encargos da etapa regional dos jogos escolares e modelos de ficha, além de termos de responsabilidade. Outras informações sobre os JEMs 2015 poderão ser obtidas pelo telefone (98) 2109-5939.

Nenhum comentário:

Postar um comentário