Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Maranhão vence Brasília fora de casa e sobe na tabela da LBF

maranhaoO Maranhão Basquete conseguiu a sua terceira vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2014/15. Na noite desta quarta-feira (14), o time maranhense enfrentou o Brasília/Basquetevizi no Ginásio Clube Vizinhança, em Brasília, e conseguiu vencer o duelo válido pela quarta semana por 81 a 55. Com o resultado, o MB assumiu a terceira posição ao lado do Sport Recife com 7 pontos. As equipes do ADCF Unimed/Americana e do Uninassau/América lideram a LBF com 10 pontos e têm um jogo a mais do que o MB. O Brasília/Basquetevizi é o lanterna da competição. Pelo lado maranhense, os destaques da partida foram as estrangeiras. A norte-americana Ajavon, com 17 pontos e 7 rebotes, e a cubana Gelis, com 11 pontos e 3 rebotes, foram muito bem contra o Brasília/Basquetevizi. Letícia, com um duplo-duplo (10 pontos e 17 rebotes), contribuiu muito para a vitória do Maranhão Basquete.
Já pelo Brasília/Basquetevizi, a principal jogadora foi Cacá. A ala/armadora anotou 17 pontos e deu 2 assistências.
Após esta vitória fora de casa, o Maranhão retorna a São Luís para realizar duas partidas seguidas. No sábado (17), o time maranhense enfrentará o time do Presidente Venceslau. A bola sobe às 18h (horário de Brasília) no Ginásio Castelinho.
Na segunda-feira (19), o MB volta à quadra do Castelinho. Desta vez, o time maranhense vai encarar o São José/Colinas Shopping. O jogo começa às 20h (horário de Brasília).
Antes de enfrentar o Maranhão Basquete em São Luís, o São José/Colinas Shopping mede forças com o Brasília/Basquetevizi no sábado. O jogo será em Brasília.
O jogo
A partida entre Brasília/Basquetevizi e Maranhão Basquete começou equilibrada. Jogando em casa, o time brasiliense começou um pouco melhor que a equipe maranhense. E a ligeira vantagem em quadra fez com que o time mandante abrisse 9 a 6 no placar. Com o passar do tempo, o Brasília/Basquetevizi seguia na frente, mas não conseguia abrir muitos pontos. Melhor para o MB, que cresceu nos minutos finais e conseguiu passar à frente a 53 segundos do fim do primeiro quarto: 19 a 16.
Na volta para o segundo quarto, o Maranhão Basquete mostrava superioridade em quadra. A pivô Êga comandava os ataques do time maranhense. A norte-americana Ajavon e a cubana Gelis contribuíam bem no setor ofensivo. Já na defesa, Letícia dominava o garrafão. Com tudo isso, o MB terminou o quarto com catorze pontos à frente: 41 a 27.
O terceiro período começou da mesma forma como o quarto anterior terminou. O Maranhão Basquete era superior em quadra e conseguia administrar bem a vantagem no placar. Em contrapartida, Cacá tentava manter o Brasília/Basquetevizi vivo no jogo. Porém, Ajavon estava precisa nos arremessos de quadra e garantia folga ao time maranhense no marcador: 38 a 60 ao fim do período.
No último quarto, o Maranhão Basquete administrou a bela vitória fora de casa. A defesa maranhense seguia tendo uma boa atuação e o ataque era preciso nos arremates. Sem forças para reagir, coube ao Brasília/Basquetevizi tentar diminuir a diferença no placar, mas foi em vão. O Maranhão Basquete fechou a partida com ampla vantagem: 81 a 55.
JOGOS DO MARANHÃO BASQUETE NO 1º TURNO
13/12/14 – Maranhão Basquete 66 x 58 Basquete Jaraguá
15/12/14 – APAB/Barretos 65 x 74 Maranhão Basquete
17/12/14 – ADCF Unimed/Americana 84 x 71 Maranhão Basquete
14/1/15 – Brasília/Basquetevizi 55 x 81 Maranhão Basquete
17/1/15 – Maranhão Basquete x Presidente Venceslau
19/1/15 – Maranhão Basquete x São José/Colinas Shopping
22/1/15 – Sport Recife x Maranhão Basquete
24/1/15 – Uninassau/América x Maranhão Basquete
26/1/15 – Maranhão Basquete x Basketball Santo André/Apaba

Fonte: MA esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário