Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

MA BASQUETE PERDE FORA DE CASA


Maranhão Basquete sofre virada e perde para o Basquete Clube

AddThis Social Bookmark Button
Na noite desta segunda-feira (27), o Maranhão Basquete esteve muito perto de conquistar mais uma vitória na de Basquete Feminino (LBF). Fora de casa, o time maranhense fez um bom jogo contra o Basquete Clube-SP, liderou o placar desde o segundo período, mas, no fim, erros ofensivos sucessivos determinaram a derrota do MB por 82 a 70. A partida, válida pela nona semana da LBF, foi realizada no Ginásio Álvaro Rocha Giordano, na cidade de Araçatuba.
O duelo entre Maranhão Basquete e Basquete Clube foi marcado pelo equilíbrio. Após dominar o primeiro período, as paulistas viram o MB crescer no segundo quarto. Em vantagem, a equipe maranhense comandou o jogo até o último quarto, mas não conseguiu segurar o resultado positivo.

Os 27 pontos de Iziane, os 12 de Renatinha e os 11 de Dominick, não foram suficientes para superar o Basquete Clube fora de casa. A equipe paulista conseguiu a virada no placar devido aos excelentes desempenhos de Bibiano, cestinha do jogo com 28 pontos, de Gilmara, 21, e Crepaldi, 20.
A equipe do MB volta a quadra no próximo sábado (3), quando recebe o São Caetano, no Ginásio Castelinho, em São Luís. Já o Basquete Clube visita Americana, também no sábado.
O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da , da Academia Estação Saúde, da Bus , do Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e do Studio Fotográfico Ayrton Valle.

Após início ruim, MB domina segundo quarto
Um início de partida muito complicado para o Maranhão Basquete. A equipe maranhense começou o jogo mal. Cometendo muitos erros no ataque, o MB foi dominado pelo Basquete Clube. Liderado por Gilmara, principal jogadora do primeiro quarto com 13 pontos, o time paulista fez 28 a 17 com certa tranquilidade nos dez minutos iniciais. Enquanto, Gilmara desequilibrava para o Basquete Clube, Iziane, com 8 pontos, tentava nas jogadas individuais diminuir a vantagem paulista.
O quarto seguinte começou com um arremesso certeiro de Gilmara para de três pontos. Dominick respondeu para a equipe maranhense, também em arremesso de três pontos. O Basquete Clube se aproveitava das boas atuações das pivôs Ísis e Bibiano no garrafão para seguir com boa vantagem no período. O MB seguia mal nos arremessos de quadra com apenas 44% de aproveitamento nos chutes de dois pontos, contra 78% de aproveitamento das donas da casa até a metade do quarto.
Sem Gilmara em quadra, que cometeu três faltas rapidamente, coube a Crepaldi conduzir a equipe paulista. No entanto, a lateral errou dois arremessos seguidos de três pontos. Nos contra-ataques, o MB cresceu na partida e, Renatinha, com um chute perfeito de três, diminuiu a vantagem paulista para apenas dois pontos restando 2min50 para o fim do quarto: 37 a 35.
O Maranhão Basquete dominou completamente a parte final do segundo período. A equipe maranhense, finalmente, se encontrava no jogo. O time passou a frente com Iziane e, com um arremesso de Aruzha de três no estouro do cronômetro, foi para o intervalo vencendo por 46 a 42.
MB lidera 3º período, mas peca no fim do jogo
O terceiro quarto foi marcado por muito equilíbrio. O técnico do MB, Betinho , colocou fez algumas mexidas na equipe com as  de Jennifer, Milena e Aruzha. O time maranhense iniciou o período bem, mas, aos poucos, deu espaço para a pivô Bibiano, que tratou de diminuir a vantagem do MB.
Faltando pouco mais de cinco minutos para o fim do período, Crepaldi chamou a responsabilidade e, em mais um arremesso de três, virou o marcador para o Basquete Clube: 52 a 51. No lance seguinte, Milena pôs o MB novamente na frente com chute certeiro da cabeça do garrafão: 53 a 52.
O Maranhão Basquete chegou ainda a fazer mais seis pontos seguidos, mas, no fim, a o Basquete Clube reagiu e diminuiu a vantagem do MB. Mesmo assim, o time maranhense terminou o quarto na frente: 59 a 57.
No último quarto, o Basquete Clube precisou de apenas três minutos e meio para virar o jogo e abrir oito pontos de vantagem: 69 a 61 para as donas da casa. Atrás no placar, o Maranhão Basquete voltou a errar muito assim como no primeiro quarto de jogo. As bolas teimavam em bater no  e ir para fora.
O Basquete Clube se aproveitou do momento ruim do time maranhense para ampliar a vantagem no placar com arremessos precisos de Gilmara, Crepaldi e Bibiano. Apesar de ter ficado durante boa parte do jogo em vantagem, o MB acabou derrotado fora de casa: 82 a 70.

Próximos jogos do MB
03.03 – Maranhão x São Caetano-SP
05.03 – Maranhão x Ourinhos-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário