Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

MA BASQUETE VOLTA À QUADRA HOJE


Maranhão Basquete enfrenta o Santo André

Após  vitória contundente sábado, por 83 x 63, sobre o Blumenau (SC), o Maranhão Basquete enfrenta hoje, às 20h, o  André (SP), no Ginásio Georgiana Pflueger, o Castelinho, buscando mais uma vitória em casa na  de Basquete Feminino (LBF). O resultado  em São Luís manteve o MB na 6ª colocação (quatro vitórias e seis derrotas) e dentro da zona de classificação para os playoffs. No primeiro turno, as paulistas venceram – por 90 x 64 -, em uma das piores atuações do Maranhão na competição. Desta vez, em casa, as maranhenses esperam dar o troco e vencer a , como afirmou a pivô do MB Cíntia Tuiú: “A derrota em Santo André ficou engasgada até porque jogamos muito mal e queremos vir aqui e jogar bem para vencermos a partida e conquistar mais uma vitória em casa”.

A evolução do MB na competição é nítida para quem acompanha a equipe na Liga . E um intervalo de mais de 10 dias sem partidas foi providencial para sacramentar esse crescimento, ameaçado pela série de lesões nas jogadoras causadas pelo grande número de jogos em um curto intervalo de tempo. “Esse intervalo de tempo foi muito importante para nossa equipe, que cresce mais a cada dia, porém algumas jogadoras estavam com algumas lesões e não poderiam jogar, caso não houvesse esse intervalo. A Renatinha já jogou bastante hoje [sábado], a Milena já voltou a jogar e a Crystal nós aguardamos para depois do . Esperamos estar com o elenco completo o mais rápido possível”, afirmou o  do Maranhão Basquete, Betinho, que já esqueceu a partida diante de Blumenau e pensa no duro duelo diante do Santo André. “Tivemos uma avaliação muito positiva da vitória sobre o Blumenau. Começou a encaixar aquilo que a esperava e que a gente aguardava que fosse acontecer com o tempo. Graças a Deus foi em casa que isso aconteceu. Agora já passou, e estamos focados só no jogo contra Santo André, onde esperamos repetir a mesma atuação”, completou.
Reforços - Cestinha da partida, com 35 pontos, diante do Blumenau e melhor jogadora em quadra, Iziane também espera que as jogadoras lesionadas voltem, já que o MB precisará de todas para atingir suas pretensões na competição. “A equipe vem evoluindo, crescendo. O tempo de treinamento foi muito bom, recuperamos duas jogadoras já para a partida contra Blumenau. Acho que a gente está evoluindo e esperamos contar com a Crystal [ainda lesionada] para estarmos 100% e também com o nosso melhor para conseguirmos uma melhor classificação para os playoffs”, disse.
Os ingressos para a partida entre Maranhão Basquete e Santo André (SP) já estão disponíveis no Ginásio Castelinho e nas Óticas Diniz (São Luís Shopping, Monumental Shopping, Shopping da Ilha e Rio Anil Shopping). O torcedor deverá trocar 1kg de  não-perecível pela entrada.

Fonte: O Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário