Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012


Técnico do Brasil exalta




 futsal da PB: 




'foi o nosso adversário 




mais difícil'


Em entrevista à TV Sergipe sobre série de amistosos da Seleção Brasileira, técnico Marcos Sorato destaca a segurança do goleiro paraibano João Neto


Em entrevista à TV Sergipe neste final de semana, o técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Marcos Sorato, valorizou e muito a atuação da seleção paraibana, que na última quinta-feira realizou um amistoso contra o time do Brasil. Os dois times se enfrentaram no Ginásio Ronaldão, em João Pessoa, e, apesar do placar de 4 a 0 para o Brasil, Sorato disse que a Paraíba "foi a equipe que melhor se apresentou" contra a Seleção na série de amistosos de preparação para o Campeonato Mundial da Tailândia, que acontece em novembro. O técnico também exaltou a segurança do jovem goleiro paraibano João Neto, de apenas 20 anos.
 Marcos Sorato e o ala e ídolo Falcão, melhor jogador de futsal do mundo, estavam como convidados do programa "Viva Esporte", do último sábado, falando sobre o amistoso que fariam contra a seleção sergipana na noite daquele mesmo dia. Um dos assuntos tratados na entrevista foi o amistoso do Brasil contra a seleção paraibana. E o técnico Marcos Sorato não economizou nos elogios aos paraibanos (assista ao vídeo ao lado).

- A seleção da Paraíba, muito bem treinada, foi a equipe que melhor se apresentou taticamente contra nós - elogiou Marcos Sorato, destacando o trabalho do treinador paraibano Antônio Gama.
O técnico da seleção brasileira também enalteceu a atuação do jovem goleiro João Neto, que travou um duelo a parte com o ala Falcão. O goleiro foi titular da seleção paraibana e só foi substituído na segunda metade do segundo tempo, quando saiu de quadra bastante aplaudido pela torcida que compareceu ao Ronaldão.
- A gente criou bastante situações, mas o goleiro (João Neto) estava muito seguro - comentou Sorato.
Torcida comparece a jogo da seleção brasileira de futsal contra o time da Paraíba (Foto: Larissa Keren)Torcida lotou o Ginásio Ronaldão, em João Pessoa
(Foto: Larissa Keren)
Os elogios do treinador da Seleção Brasileira não se limitaram apenas ao sistema defensivo do time paraibano. Marcos Sorato também destacou a velocidade e o poder de ataque dos paraibanos, que em alguns momentos forçaram o goleiro Djony, do Brasil, a fazer importantes defesas.
- Eles também, pela velocidade, chegaram muitas vezes na frente do nosso goleiro.
Mas, apesar das investidas ao ataque, a Paraíba acabou não conseguindo furar o bloqueio da Seleção, o que, para o treinador canarinho, foi o grande mérito de seu time.
- O positivo é que a gente não tomou gol. Esse é um desafio que a gente coloca a cada jogo.
A partida contra a Paraíba foi um dos sete amistosos que o Brasil fez até o momento contra times do Norte e do Nordeste do País. Antes, a Seleção conseguiu cinco vitórias (contra Roraima, Maranhão, Piauí e Ceará) e um empate (contra o Ceará, em que o Brasil jogou com o time reserva). No último sábado, mais uma vitória, dessa vez em cima da seleção sergipana, por 5 a 0.
Seleção brasileira de futsal goleia por 4 a 0 a Paraíba (Foto: Larissa Keren)João Neto, ao fundo, observando com atenção a movimentação ofensiva da Seleção Brasileira de futsal
(Foto: Larissa Keren
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário