Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Aos 44 anos, fisiculturista compete de igual para igual com atletas de 20


Por Rio de Janeiro
euatleta ironman regiane 524x567 (Foto: eu atleta)"Estou na melhor forma física da minha vida", diz a fisiculturista de 44 anos (Foto: eu atleta)

Campeã na categoria Fitness Pro, a paulista Regiane Silva esteve no Rio de Janeiro para disputar o Arnold Classic 2015, realizado no último fim de semana

Competir com meninas mais novas não é fácil. Principalmente quando se tem o dobro da idade de algumas delas. É o caso da fisiculturista Regiane Silva, de 44 anos. Paulista radicada na Alemanha, ela compete pelo país europeu na categoria Fitness Pro e esteve no Rio de Janeiro para disputar o Arnold Classic, realizado no último fim de semana.
- Não vejo problema em competir com as mais novas. Me sinto jovem como elas, só que com mais idade e experiência. Estou na melhor forma física da minha vida. Só as articulações que não são mais as mesmas – disse Regiane.
A modalidade exige muito esforço físico e dedicação. Nela, as atletas disputam quem tem a melhor simetria e as melhores rotinas de treinos. Para competir à altura, Regiane mantém uma agenda pesada de treinos e uma alimentação balanceada, com pouco carboidrato e muita proteína. 
Confira as rotinas de treinos e alimentação da atleta:
euatleta arnold regiane planejamento (Foto: eu atleta)

- É muita correria. Em época de competições, eu peso 57kg (quando não compete, ela pesa 63kg). Durante a apresentação, é importante fazer coreografia com acrobacia, fitness, saltos, danças, flic-flac e ainda fazer uma parte de biquíni, tudo isso em dois minutos - destaca.
Formada em educação física, Regiane dá aulas de musculação, ginástica e também é modelo. A boa forma da atleta é fruto de um esforço compartilhado com o marido, Matias Botof, de 43 anos, também fisiculturista.  
euatleta arnold regiane mosaico (Foto: eu atleta)


Experiente, a paulista tem no currículo um título mundial da categoria Fitness Pro conquistado em 2005 e o vice-campeonato no Miss Olympia Fitness de 2014. Ela ainda ficou em segundo lugar nas últimas duas edições do Pro Fitness Brasil. Mesmo com tantas conquistas, por pouco a loira não parou em outra categoria.
- Fazia antes aeróbica, onde fui campeã do mundo em 1995. Eu comecei a praticar fisiculturismo na Espanha em 2000, por me inspirar na americana Monica Brant, um dos maiores nomes da modalidade. Queria ser igual a ela, ter o mesmo sucesso. Colei fotos da Monica na minha geladeira de casa para não esquecer de como eu deveria ficar - lembra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário