Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de junho de 2015

Coreia do Sul confirma sétima morte por coronavírus Mers

Casos no país chegaram a 95; mais de 2 mil pessoas estão em quarentena.
Mais de 20 países foram afetados pelo vírus; não há vacina ou tratamento.

Do G1, em São PauloCrianças usam máscaras para evitar a Síndrome Respiratória Médio Oriente (MERS) em uma escola primária em Seul, na Coreia do Sul. O Ministério da Saúde do país confirmou oito novos casos da doença, elevando o número para 95  (Foto: Kim Hong-Ji/Reuters)Crianças usam máscaras para evitar a Síndrome Respiratória Médio Oriente (MERS) em uma escola primária em Seul, na Coreia do Sul (Foto: Kim Hong-Ji/Reuters)

O ministério da Saúde da Coreia do Sul confirmou nesta terça (9, horário local) a sétima morte causada pelo coronavírus Mers no país. Além disso, foram registrados oito novos casos na segunda-feira, elevando o total para 95.
Infográfico - Entenda a Mers (Foto: Infográfico/G1)
Apesar do aumento, o governo reforça que o número de contaminações em um único dia caiu para quase um terço do dia anterior, quando haviam sido anunciados 23 casos.

A epidemia de coronavírus Mers preocupa a Coreia do Sul, onde quase 2.300 pessoas estão em quarentena. Em todo o país, 1.900 escolas permanecem fechadas, especialmente em Seul e na província vizinha de Gyeonggi.
Até o momento, os contágios se limitam aos hospitais, entre pacientes, famílias e funcionários do setor de saúde.
O primeiro caso, detectado em 20 de maio, foi o de um homem de 68 anos, diagnosticado com o vírus depois de retornar de uma viagem ao Oriente Médio.
Mais de 20 países foram afetados pelo vírus, contra o qual não existe vacina ou tratamento.
Segundo o balanço mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS) publicado na quinta-feira, 442 pessoas morreram, em sua maioria na Arábia Saudita, entre os 1.179 casos de contágio registrados em todo o mundo.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário