Total de visualizações de página

domingo, 15 de julho de 2012

ATENTADO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO EM TRIZIDELA DO VALE

BUSTO DO FREI RAIMUNDO VALE SOFRE 

TENTATIVA DE ROUBO

O representante da juventude pedreirense Elcinho foi acompanhar pessoalmente a triste realidade dos usuários de drogas em Trizidela do Vale.

Agora pela manhã tive a triste notícia da tentativa de roubo de um dos nossos maiores patrimônios públicos: o busto do Frei Raimundo Vale, que fica na praça da Igreja de Santo Antonio, em Trizidela. 
Para os mais desinformados, Frei Raimundo Vale representa a maior figura histórica daquele município, o qual deu seu nome à cidade citada e não o maranhense do século João do Vale, como muitos pensam.
Busto do Frei Raimundo Vale recuperado e guardado nas dependências da casa Paroquial.

Outro fato interessante, mas pessoal, é o caso do nome de uma agremiação desportiva muito popular da região, o VALENSE, instituição que promove esporte e participa de competições em Pedreiras e Trizidela do Vale, ter seu nome também em homenagem   às duas figuras: Frei Raimundo Vale e João do Vale.
A notícia boa é que foi apenas uma tentativa. Por volta das 4h da madrugada de ontem, ao ouvir o barulho da queda, os vigilantes da igreja correram para ver o que era e se depararam com os marginais fugindo, pois como o busto é de bronze, eles não conseguiram suportar o peso e o deixaram no chão. 
Os freis responsáveis pela Paróquia de Santo Antonio de Pádua acreditam que a obra seria trocada por drogas.
Que fique o alerta: Trizidela não pode ser uma cidade abandonada ao descaso, onde nem mais as estátuas têm segurança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário