Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de julho de 2012

BRASILEIRÃO SÉRIE D: SAMPAIO JOGA HOJE EM MACAPÁ


SERIE D: Sampaio enfrenta o Santos-AP no Glicério Marques em Macapá

Líder na tabela de classificação do Grupo A-2 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Sampaio Corrêa enfrenta o  (AP), hoje, às hoje às 20h30, no Estádio Glicério Marques, em Macapá (AP). A princípio, o jogo estava  para ontem, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não conseguiu agendar as passagens para a delegação maranhense a tempo. O time maranhense, mesmo em caso de derrota, segue na dianteira da classificação. Ontem, Comercial (PI) e Mixto (MT) jogaram ontem pelo grupo, mas até o fechamento desta edição a partida não havia sido encerrada.

Em um país com dimensão continental, o Sampaio foi obrigado a viajar cerca de 800 km para enfrentar o Santos em Macapá. Além da longa distância,o time maranhense teve muita dificuldade para conseguir chegar à capital amapaense, pois a delegação tricolor só conseguiu embarcar depois que a CBF conseguiu vagas em um voo, no qual um grupo de  desistiu de viajar para a capital do Amapá. A mudança de data só não pegou o time do Sampaio de surpresa porque o  do clube, Sérgio Frota, tentava alternativas para embarcar e jogar amanhã. O time continuou treinando e esperando a decisão a qualquer momento. "O nosso time ficaria sem jogar durante cerca de 20 dias. O intuito era não deixar a equipe  o ritmo de jogo. Felizmente, a CBF conseguiu solucionar o problema", disse o mandatário. Se a mudança não tivesse sido realizada, o Sampaio só voltaria a jogar pelo Brasileiro da Série D dia 22 de julho, no Nhozinho Santos, contra o Araguaína (TO), pois no próximo fim de semana o time maranhense está de folga na tabela.
O jogo será o terceiro da Sampaio no Brasileiro da Série D, enquanto o Santos fará a sua estreia, pois o Peixe da Amazônia teve um de seus jogoos adiado. A CBF cancelou o jogo Araguaína (TO) x Santos (AP). A partida, que deveria acontecer dia 29 junho, no estádio Leôncio Miranda, em Araguaína (TO), pela segunda rodada, foi adiada por  de logística da organização da competição.
Melhor  - Com sete gols marcados em dois jogos, o Sampaio tem o ataque mais positivo da Série D do Campeonato Brasileiro. A média de gols por partida é de 3,5. Além de um bom ataque, o Tricolor tem uma das defesas menos vazada, pois sofreu apenas um gol em duas partidas. Os artilheiros do Sampaio são Célio Codó e Arlindo Maracanã, com dois gols cada. Cleitinho, Mimica e Carlinho Rech marcaram um gol.
Contra o Santos, o  Flávio Araújo não poderá contar com a dupla de zagueiros artilheiros, porque Mimica se contundiu durante treinamento e será substituído por Johildo, que fará sua estréia na Série D. Ele se contundiu no primeiro jogo da decisão do Campeonato Estadual, contra o MAC, dia 1º de junho e não joga desde então. Na partida seguinte, foi substituído por Marcão, que não está mais no clube. Na Série D do Brasileiro, Carlinho Rech entrou na equipe ao lado de Mimica, enquanto Johildo se recuperava da lesão. Os dois fizeram apenas dois treinos.

Flávio Araújo confia na nova dupla de zaga

Apesar de perder um de seus zagueiros, Flávio Araújo disse que confia nos dois zagueiros. "Ambos jogam sério, têm boa distribuição de jogo para os laterais e  e são firmes na hora de decidir a jogada. Eles são jogadores da minha confiança. Apesar de nunca terem jogado juntos, estou certo de que vão realizar uma grande partida em Macapá", destacou.
Carlinho Rech disse que os dois treinos feitos ao lado do companheiro mostraram que não haverá problema. "Sabemos que temos a responsabilidade de defender o Sampaio. Vamos nos superar, se for necessário", comentou. Johildo afirmou que Carlinho Rech é um jogador de qualidade. "Nós vamos nos ajudar dentro de campo. Não estamos ainda entrosados, mas vamos suar a camisa para ajudar o time", ressaltou. O treinador também tirou a dúvida que existia entre o meia-atacante Zé Paulo e o meia Kléo. O novato Zé Paulo está confirmado na comitiva e poderá estrear no decorrer da partida em Macapá.
Enquanto o Sampaio está invicto há 17 partidas, sendo 15 pelo Campeonato Maranhense e duas pelo Brasileiro da Série D, o Santos recebeu o Ypiranga, pela segunda rodada do segundo turno Campeonato Amapaense, na quinta-feira, e perdeu por 3 x 1, no Glicério Marques. Com o resultado, os visitantes assumiram a liderança da competição, com seis pontos. Já o Santos, com um ponto, é o quinto colocado.
Santos (AP)
Jefferson, Preto Barcarena, Macula e Gomes; Américo, Serginho, Soares, Valdeir e Julio Tatu; Douglas Cáe (Max Jarí) e Garrinchinha
Técnico - Flávio Barros
Sampaio
Rodrigo Ramos; Roniery, Johildo, Carlinhos Rech, Deca; Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Edgar e Célio Codó.
Técnico - Flávio Araújo
 - Estádio Glicério Marques, em Macapá (AP)//HORÁRIO - 20h30

Fonte: O Estado do MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário