Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de julho de 2012

BRASILEIRÃO SÉRIE D: SAMPAIO É O MELHOR


Sampaio tem a melhor campanha e melhor ataque do torneio nacional

O Campeonato Brasileiro da Série D chegou à terceira rodada e o Sampaio Corrêa, com a vitória sobre o Santos (AP) por 3 x 1, na noite de terça-feira em Macapá, é o time com melhor campanha na competição. O Tricolor é o primeiro colocado do grupo A2, com três vitórias em três jogos. O torneio esta só no início, mas os números do time tricolor são tão bons que o único representante maranhense na competição  tem a melhor campanha entre todos os clubes participantes desta edição da Quarta Divisão. Com 100% de aproveitamento, o Sampaio tem o melhor  do campeonato.
Foram 10 gols marcados nos três primeiros compromissos do time. O segundo melhor ataque é o do Remo (PA), líder do Grupo A1, com oito gols assinalados em três rodadas. A média de gols do time maranhense é de 3,33 gols por partida, enquanto a média geral da competição é de 2,61.
Das 32 equipes que disputam a Série D, somente Sampaio, Ceilândia (DF) e CSA (AL) venceram todos os jogos que disputaram na competição, mas o time tricolor, dentre os três, é o único que entrou em três vezes. Em comparação a estes clubes na classificação geral, o time maranhense leva vantagem no  de gols. O Sampaio tem oito de saldo, contra quatro dos alagoanos e dois dos brasilienses. “Tudo isso é o resultado de muito trabalho, dedicação e pés no chão. Em nenhum momento deixamos os bons resultados nos subir a cabeça”, avaliou o goleiro Rodrigo Ramos.
O Sampaio também está mostrando superioridade fora de campo. Com o  de 5.701 pagantes para uma renda de R$ 95.180,00, no jogo contra o comercial no dia 1º de julho, no Nhozinho Santos, o Tricolor tem a maior renda e público do Campeonato Brasileiro da Série D.
Time vai ficar parado - Na próxima rodada do torneio nacional, o Sampaio enfrenta o Araguaína (TO) fora de casa para manter a invencibilidade, pois a liderança do grupo não pode ser perdida na rodada, porque o segundo colocado, o Mixto (MT), tem apenas três pontos em dois jogos. A partida estava marcada para o dia 22 deste mês, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF),por problemas de logística, remarcou o jogo para 4 de agosto. “É lógico que ficar tanto tempo sem jogar é ruim, porque o time está embalado, e o encontro com a torcida no dia 22 deste mês seria importante, pois a previsão era de casa lotada. O adiamento também ruim do ponto de vista financeiro, porque o presidente do clube, Sérgio Frota, está mantendo o time sozinho, e o dinheiro que teríamos com a renda seria importante neste momento”, lamentou Rodrigo Ramos.
O dono da camisa  um do Sampaio lembra que o time está invicto há 18 jogos, mas ressalta que o mais importante é a classificação para o Campeonato Brasileiro da Série . “Nunca tinha ficado tantotempo sem perder. Acho que o período mais  foi de 13 partidas. Porém, todos no grupo de jogadores tem consciência de que a invencibilidade é importante, mas o nosso objetivo principal é o acesso à Série C”, finalizou.

FONTE: O  do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário